Quinta-feira, 03 de agosto de 2023
Última Modificação: 03/08/2023 17:57:26 | Visualizada 515 vezes
O agente de endemia da Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã, Márcio Abbel, ganhou destaque ao conquistar o 1º lugar na região e o 9º lugar no ranking estadual.
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde de Ivaiporã participou da campanha Aqui o Mosquito Não Entra, promovida pelo Sesc/Senac, visando à remoção mecânica dos focos do Aedes aegypti. O agente de endemia da Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã, Márcio Abbel, ganhou destaque ao conquistar o 1º lugar na região e o 9º lugar no ranking estadual.
A campanha Aqui o Mosquito Não Entra tem como principal objetivo eliminar focos do mosquito Aedes aegypti – agente transmissor da doença.
“Com o comprometimento e a dedicação de profissionais como Márcio Abbel, é possível alcançar resultados cada vez mais expressivos no enfrentamento da doença que afeta milhares de pessoas no país”, afirmou a coordenadora de endemias da Vigilância Epidemiológica, Ana Soares.
A iniciativa reuniu o Estado do Paraná em uma grande competição, incentivando a participação por meio do aplicativo do Sesc. Os agentes de endemias registraram as ações e resultados. Além disso, a campanha abrangeu orientações educativas com a divulgação de informações importantes sobre medidas de prevenção da dengue.
As ações educativas mostraram-se fundamentais para o sucesso da campanha, impulsionando a participação dos agentes de endemias e da população, o que demonstra que conscientização e informação sobre como identificar potenciais criadouros do mosquito e reconhecer os sintomas da doença podem ser efetivas no combate à propagação da dengue.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Deputado Arilson Chiorato viabiliza R$1 milhão para investir na Saúde de Ivaiporã