Sexta-feira, 28 de julho de 2017
Visualizada: 1145 vezes
Recentemente, João Laufer e Wiland Schurt conversaram com Miguel Amaral, em Brasília, onde trocaram impressões sobre os dois municípios
Ouvir matéria
O prefeito do município de Quatro Pontes/PR, João Inácio Laufer (PMDB), e o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Wiland Schurt, foram recebidos pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, diretores dos departamentos municipais e por lideranças do município – especialmente produtores rurais.
Recentemente, João Laufer e Wiland Schurt conversaram com Miguel Amaral, em Brasília, onde trocaram impressões sobre os dois municípios, e foram convidados pelo prefeito para se deslocar a Ivaiporã e falar sobre a EBS, que é uma fábrica de fábricas de fecularia. João Laufer explicou que o objetivo também foi conhecer as potencialidades do município e levar ideias de investimentos.
João Laufer e Wiland Schurt também foram recebidos pelo diretor do Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, com quem conversaram sobre o Parque Industrial de Ivaiporã, que se encontra em fase de expansão. Durante o percurso ao Parque Industrial, Wiland Schurt observou e enalteceu a limpeza nas ruas de Ivaiporã. Eles também visitaram o jornal Paraná Centro, acompanhados do prefeito Miguel Amaral e do diretor de Agricultura, Adir Salla.
João Laufer e Wiland Schurt contaram que Quatro Pontes tem o 2º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Paraná. A população predomina a origem alemã com 90%, seguida da italiana com 5%. Eles conheceram as potencialidades de Ivaiporã e, em seguida, foram recebidos no salão nobre da Prefeitura, onde apresentaram o vídeo institucional da RBS - Fábrica de Amido de Mandioca, e explicaram dados do município.
No salão nobre da Prefeitura, João Laufer elogiou o aspecto da cidade, bem como a forma como foram recebidos pela administração municipal, e agradeceu aos produtores rurais que mostraram interesse no processo de fécula feito na RBS - Fábrica de Amido de Mandioca.
Após mencionar dados do município de Quatro Pontes, que fica a 380 quilômetros de Ivaiporã, João Laufer e Wiland Schurt convidaram o prefeito Miguel Amaral e os diretores de departamentos municipais para conhecer a RBS - Fábrica de Amido de Mandioca.
Fécula de mandioca tem cerca de mil aplicações
O empresário Wiland Schurt comentou que a empresa dele – Fábrica de Fábricas é especializada na construção de equipamentos para fecularia de mandioca. Ele disse que tem clientes espalhados pela América Latina e África e que, além dos equipamentos, instala indústria pronta para o produtor.
A fécula de mandioca in natura não tem cheiro ou gosto, é livre de glúten e, por ter cor neutra, pode ter cerca de mil aplicações, como cola e pasta de dente. É utilizada na perfuração de poços de petróleo e na culinária, tendo como principal produto o pão de queijo. Ela também pode ser modificada e, dessa forma, tem outros usos e aplicações. “A mandioca tem condições de gerar inúmeros empregos no campo, o que pode ser interessante para a região”, comentou o empresário Wiland Schurt.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã homologa lista de 22 artistas que irão se apresentar no 27º Fevanoi
Prefeitura de Ivaiporã notifica empresa Face Card por atraso em repasses do Cartão Alimentação