Sexta-feira, 28 de julho de 2017
Última Modificação: 09/08/2017 14:08:28 | Visualizada 1101 vezes
Recentemente, João Laufer e Wiland Schurt conversaram com Miguel Amaral, em Brasília, onde trocaram impressões sobre os dois municípios
Ouvir matéria
O prefeito do município de Quatro Pontes/PR, João Inácio Laufer (PMDB), e o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Wiland Schurt, foram recebidos pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, diretores dos departamentos municipais e por lideranças do município – especialmente produtores rurais.
Recentemente, João Laufer e Wiland Schurt conversaram com Miguel Amaral, em Brasília, onde trocaram impressões sobre os dois municípios, e foram convidados pelo prefeito para se deslocar a Ivaiporã e falar sobre a EBS, que é uma fábrica de fábricas de fecularia. João Laufer explicou que o objetivo também foi conhecer as potencialidades do município e levar ideias de investimentos.
João Laufer e Wiland Schurt também foram recebidos pelo diretor do Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, com quem conversaram sobre o Parque Industrial de Ivaiporã, que se encontra em fase de expansão. Durante o percurso ao Parque Industrial, Wiland Schurt observou e enalteceu a limpeza nas ruas de Ivaiporã. Eles também visitaram o jornal Paraná Centro, acompanhados do prefeito Miguel Amaral e do diretor de Agricultura, Adir Salla.
João Laufer e Wiland Schurt contaram que Quatro Pontes tem o 2º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Paraná. A população predomina a origem alemã com 90%, seguida da italiana com 5%. Eles conheceram as potencialidades de Ivaiporã e, em seguida, foram recebidos no salão nobre da Prefeitura, onde apresentaram o vídeo institucional da RBS - Fábrica de Amido de Mandioca, e explicaram dados do município.
No salão nobre da Prefeitura, João Laufer elogiou o aspecto da cidade, bem como a forma como foram recebidos pela administração municipal, e agradeceu aos produtores rurais que mostraram interesse no processo de fécula feito na RBS - Fábrica de Amido de Mandioca.
Após mencionar dados do município de Quatro Pontes, que fica a 380 quilômetros de Ivaiporã, João Laufer e Wiland Schurt convidaram o prefeito Miguel Amaral e os diretores de departamentos municipais para conhecer a RBS - Fábrica de Amido de Mandioca.
Fécula de mandioca tem cerca de mil aplicações
O empresário Wiland Schurt comentou que a empresa dele – Fábrica de Fábricas é especializada na construção de equipamentos para fecularia de mandioca. Ele disse que tem clientes espalhados pela América Latina e África e que, além dos equipamentos, instala indústria pronta para o produtor.
A fécula de mandioca in natura não tem cheiro ou gosto, é livre de glúten e, por ter cor neutra, pode ter cerca de mil aplicações, como cola e pasta de dente. É utilizada na perfuração de poços de petróleo e na culinária, tendo como principal produto o pão de queijo. Ela também pode ser modificada e, dessa forma, tem outros usos e aplicações. “A mandioca tem condições de gerar inúmeros empregos no campo, o que pode ser interessante para a região”, comentou o empresário Wiland Schurt.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Ivaiporã acelera forte e entra na rota do ciclismo estadual com 2ª etapa da Copa Cianorte
Ivaiporã vai sediar 2ª etapa da Copa Cianorte de Ciclismo com apoio da Prefeitura