Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Última Modificação: 22/11/2017 11:44:11 | Visualizada 1930 vezes
"Fiquei honrada com a premiação e devido aos resultados apresentados, durante cerca de 5 anos, e espero dar continuidade ao projeto Valorizando a Vida", disse Gertrudes Bernardy.
Ouvir matéria
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, foram a Curitiba, na terça-feira, dia 21 de novembro, participar da cerimônia de encerramento do V Prêmio Gestor Público Paraná 2017. A cerimônia foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado.
Foram homologados e avaliados 123 projetos de 65 municípios. O Comitê Técnico selecionou os 35 que foram premiados com Certificado de Reconhecimento, Menção Honrosa e os cinco troféus vencedores nas diversas áreas.
A Comissão Julgadora do V Prêmio Gestor Público Paraná avaliou os projetos apresentados ao Comitê Técnico e definiu os vencedores, premiando com Troféu PGP-PR Melhor do Ano, Troféu PGP-PR Saneamento Básico, Troféu PGP-PR Tecnologia da Informação, Troféu PGP-PR Administração Tributária e o Prêmio Gestor Público Paraná, que foi atribuído ao projeto Valorizando a Vida, inscrito por Gertrudes Bernardy.
“Fiquei honrada com a premiação e devido aos resultados apresentados, durante cerca de 5 anos, e espero dar continuidade ao projeto Valorizando a Vida. Agradeço ao prefeito Miguel Amaral, pelo apoio, e aos parceiros que ajudam a combater o uso de drogas e o número de acidentes de trânsito”, declarou Gertrudes Bernardy.
Segundo Gertrudes Bernardy, o projeto Valorizando a Vida deu certo, “porque insistimos com as crianças e adolescentes – e respectivas famílias, em prestar orientações contra as drogas e outros malefícios decorrentes do uso”.
O foco do projeto Valorizando a Vida é prevenir o uso indevido de drogas mediante sensibilização e ação, bem como combater a violência e promover a educação no trânsito. Em 2015 e 2016, houve uma significativa redução nos casos de uso de drogas, violência e acidentes de trânsito com a influência do projeto Valorizando a Vida.
Gertrudes Bernardy disse que o projeto Valorizando a Vida é executado envolve a Prefeitura de Ivaiporã, Departamento Municipal de Assistência Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar, 38ª Ciretran, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Conselho Municipal de Trânsito e Conselho Municipal do Plano Diretor.
O projeto Valorizando a Vida foi premiado em 2015 (Salvador) e 2016 (Belo Horizonte) e 2014, 2015 e 2017 recebeu o Prêmio Gestor Público Paraná.
Na opinião do prefeito Miguel Amaral, o Prêmio Gestor Público Paraná – nome dado à própria premiação, é um importante reconhecimento em relação a programas desenvolvidos no município, o que motiva a mantê-lo e a desenvolver outros nas demais áreas da administração municipal.
137 inscrições
Durante a cerimônia também foram entregues o Certificado de Reconhecimento e a Menção Honrosa, que foi atribuída a projetos reinscritos. Desde o início do Prêmio Gestor Público Paraná, 151 municípios inscreveram mais de 500 projetos em diversas áreas de atuação, como educação, saúde, meio ambiente, trabalho e saneamento básico, que foi o tema deste ano.
A premiação recebeu 137 inscrições e teve como tema Saneamento Básico: Essencial para uma Vida Saudável. O V Prêmio Gestor Público Paraná foi criado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, em 2013, com o objetivo de estimular os gestores municipais a desenvolver projetos que beneficiem a população paranaense.
O evento reuniu prefeitos, autoridades estaduais e regionais, e apoiadores do V Prêmio Gestor Público Paraná, que selecionou os seguintes municípios: Apucarana, Arapongas, Bituruna, Guaíra, Guairaçá, Guaporema, Ibiporã, Ivaiporã, Joaquim Távora, Jussara, Londrina, Mandaguari, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Marilândia do Sul, Maringá, Matinhos, Nova Esperança, Nova Tebas, Palmeira, Paraíso do Norte, Peabiru, Pinhais, Ponta Grossa, Quarto Centenário, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, Santana do Itararé, São Jorge do Ivaí e Ubiratã.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Ivaiporã é palco da peça Ilíada em Libras com ator e diretora do município
Ivaiporã recebe espetáculo Ilíada em Libras - Canto I no Centro Cultural Olívia Hauptmann