Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Incentivo ao ensino superior

Prefeitura de Ivaiporã desapropria amigavelmente área de 5 alqueires e doará ao Campus do IPRR

Sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Última Modificação: 24/12/2021 15:54:39 | Visualizada 728 vezes

Em 2022, a Prefeitura irá executar obra de pavimentação asfáltica entre a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Campus do IFPR .


Ouvir matéria

Após desapropriar amigavelmente uma área com 121.000m² - equivalente a 5 alqueires e no valor total de R$1.200.000,00 o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e os proprietários Sérgio Campelo Spolador e Raquel Aparecida Cavani assinaram a escritura pública de desapropriação, na quinta-feira, dia 24 de dezembro, na presença da tabeliã do 2º Tabelionato de Notas, Mariney de Andrade Pellegrini.

A área será doada ao Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para a implantação de uma fazenda experimental para o curso de Agronomia.

Sérgio Spolador contou que o objetivo é colaborar com o ensino técnico e superior no município. “Chegamos a um consenso com os herdeiros e abrimos mão de uma área nobre de 5 alqueires para incentivar o curso de Agronomia em Ivaiporã”, justificou. Há alguns anos, Sérgio Spolador incentivou a implantação dos Campi do IFPR e UEM no município.

O Campus do IFPR oferece os cursos técnicos de Eletrotécnica (subsequente), Técnico em Informática Integrado, Técnico em Eletrotécnica Integrado, Técnico em Agroecologia Integrado, e os cursos superiores de Engenharia Agronômica, bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Física e Tecnologia em Agroecologia.

“O Campus do IFPR de Ivaiporã está crescendo – e tem perspectiva de implantar mais cursos, e cabe ao poder público apoiar. São mais de 1.000 alunos estudando gratuitamente”, observou o prefeito Carlos Gil. Em 2022, a Prefeitura irá executar obra de pavimentação asfáltica entre a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Campus do IFPR – passando pelo Parque Industrial I. A obra facilitará o acesso à instituição de ensino e proporcionará mais segurança aos alunos.

Após a colheita da soja o terreno será liberado e a direção do Campus do IFPR poderá dar início aos trabalhos de implantação da fazenda experimental.

Participaram do ato as diretoras dos Departamentos Municipais de Administração e de Agricultura, Cláudia Rech e Estela Guisi Bagio Zanetti, e a auxiliar administrativo Gisele Angelina Baraldi Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também