Sábado, 03 de dezembro de 2022
Última Modificação: 03/12/2022 14:56:31 | Visualizada 2237 vezes
Os compradores e negociantes são ligados à criação e abate de frango halal, que segue preceitos islâmicos.
Ouvir matéria
Os compradores e negociantes do Líbano e da Palestina visitaram Ivaiporã a convite do proprietário da empresa Frango Caipira do Campo, Marcos Batista, e dos empresários Luiz Marcos Del Grossi e Frederico Unterberger.
Segundo Luiz Grossi, os compradores e negociantes Ali Alawi, Nazmi Alawi, Zain el Abidin Majzoub, Mohamad Majzoub e Roberto William Miguel são ligados à criação e abate de frango halal, que segue preceitos islâmicos.
“Os compradores e negociantes libaneses e palestinos vieram conhecer a empresa de Frango Caipira do Campo, que produz frangos preparados para o corte halal. A empresa cumpre 90% das normas. Por isso, o interesse dos investidores é adquirir a produção, conhecer o município e estabelecer parcerias”, explicou o prefeito Carlos Gil, que estava acompanhado do vice-prefeito Marcelo Reis.
Abate halal
De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal o frango deve ser abatido por um muçulmano, pronunciar o nome de Alá ou recitar uma oração durante o abate, com o peito do animal voltado para Meca. A ave deve ser criada com alimentação permitida pela tradição islâmica.
Os visitantes conheceram outros produtos de interesse de consumidores muçulmanos, e também o estágio de desenvolvimento da cidade em vários setores com obras e possibilidades de investimentos e negócios.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Doe 1 kg de alimento ou ração e assista ao show da Ana Castela na 20ª Expovale de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã disponibiliza portal de serviços públicos online
Prefeitura de Ivaiporã define prazos melhorias no Cemitério Municipal antes do Dia de Finados