ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Salão Nobre

Coordenador do Orçamento do Estado ministra palestra em Ivaiporã a convite do prefeito

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

Visualizada 612 vezes

A convite do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, o coordenador do Orçamento Estadual da Secretaria da Fazenda, João Luiz Giona Júnior, ministrou uma palestra no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã


A convite do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, o coordenador do Orçamento Estadual da Secretaria da Fazenda, João Luiz Giona Júnior, ministrou uma palestra no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, voltada aos diretores de departamentos municipais.

João Luiz Giona Júnior é advogado, especialista em Direito Corporativo e analista de controle do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR).

Miguel Amaral e João Luiz Giona Júnior se conheceram em Maringá, em 2016, quando a Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor) promoveu uma palestra. “Na ocasião, Miguel Amaral me convidou para vir a Ivaiporã e, após eleito prefeito, esteve em Curitiba, onde reforçou o convite”, contou o palestrante, que enalteceu a organização da cidade e a estrutura da Prefeitura de Ivaiporã.

Segundo João Luiz Giona Júnior, os municípios pequenos têm oportunidade para se destacar. “Por isso, devem aproveitar a oportunidade e investir, porque não têm muita despesa comprometida – ao contrário dos grandes centros, onde há muitos gastos previdenciários e comprometimento de receitas”, comparou coordenador do Orçamento.

Na opinião do palestrante, a crise econômica chegou aos municípios após as eleições. “Nesse sentido, é necessário ter capacidade para gerir recursos, porque administrar no azul é muito bom”, opinou.

Durante a palestra, João Luiz Giona Júnior apresentou a situação dos servidores públicos no país, exibindo notícias em jornais diários, para mostrar que o Paraná mantém uma situação relativamente confortável com pagamentos em dia.

Conforme lembrou João Luiz Giona Júnior, recentemente os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul decretaram situação de calamidade financeira em decorrência do agravamento da situação econômica do país, o que reflete sobre as contas públicas. No entanto, o Ministério da Fazenda entende que a regra da calamidade é prevista apenas para desastres naturais.

“Portanto, a regra é não descuidar da receita em momento algum, uma vez que é extremamente sensível à atividade econômica”, aconselhou João Luiz Giona Júnior.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Miguel Amaral apresenta palestrante e cumprimenta pblico-alvo Credito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaipor Diretores de departamentos municipais atentos aos ndices apresentados pelo coordenador de Oramento Diretores de departamentos municipais anotam dados Coordenador do Orçamento do Estado ministra palestra em Ivaiporã a convite do prefeito

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   14/12/2018 16:18:45