(43) 3471-1950 / OUVIDORIA - 0800-6493472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Rua Rio Grande do Norte, 1000

GESTÃO ATUAL
O MUNICÍPIO
SERVIÇOS
Consignet Ouvidoria Sala do Empreendedor
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Recursos
Visualizada 125 vezes
Terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Prefeito de Ivaiporã visita Sanepar, em Curitiba
"O presidente Mounir Chaowiche é um grande parceiro de Ivaiporã", afirmou Miguel Amaral
 
Miguel Amaral é recebido na Sanepar, em Curitiba
Miguel Amaral é recebido na Sanepar, em Curitiba

Na terça-feira, dia 31 de janeiro, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, visitou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em Curitiba, onde foi recebido pelo chefe de gabinete Alexandre Lima, uma vez que o presidente Mounir Chaowiche estava em Brasília.

Na ocasião, Miguel Amaral lembrou que, em 2014, a Prefeitura de Ivaiporã assinou aditivo do contrato com a Sanepar visando o repasse de R$2 milhões para as obras de melhoria no Lago Ambiental Jardim Botânico.

Os recursos foram aplicados na construção de pista de skate, campo de grama sintética, quadra de área, mirante com vagas de estacionamento, lanchonete, reforma e ampliação da sede do Departamento Municipal de Meio Ambiente, viveiro de mudas, estufa de flores, interligação com o Lago das Flores, melhorias na iluminação, instalação de equipamentos como bancos e playground, além da ampliação da pista de caminhada e implantação de ciclovia.

“A Sanepar foi fundamental na melhoria do Lago Ambiental Jardim Botânico! O presidente Mounir Chaowiche é um grande parceiro de Ivaiporã”, afirmou Miguel Amaral, defendendo que a Sanepar é uma das melhores empresas do Brasil.

“O contrato entre a Prefeitura de Ivaiporã e a Sanepar, iniciado na gestão do ex-prefeito Carlos Gil, tem a duração de 30 anos. Portanto, os investimentos continuarão no município e incluem, por exemplo, a construção da estação de tratamento e esgoto”, informou o prefeito Miguel Amaral.

 

117 nascentes de água na Bacia do Rio Pindaúva

Em janeiro, a Sanepar constatou que com a recuperação e a preservação de 117 nascentes de água na Bacia do Rio Pindaúva houve um aumento de 7 milhões de litros por dia na vazão do manancial, que abastece o município de Ivaiporã.

O trabalho de preservação de nascentes e matas ciliares faz parte do projeto Cultivando Água Limpa – desenvolvido desde 2015 pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, com apoio da Sanepar.

Os principais parceiros são os proprietários das áreas rurais que recebem orientação técnica do Departamento de Meio Ambiente e são remunerados pelo trabalho de preservação.

As 117 nascentes ficam em 80 propriedades. Em dezembro, os agricultores receberam em média R$1.200 cada um. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente, que recebe mensalmente 2% do faturamento da Sanepar.

O pagamento aos produtores é feito uma vez por ano. Trata-se de uma compensação pelas atividades desenvolvidas. “O valor varia de acordo com o cumprimento de uma planilha de requisitos do projeto”, explicou o diretor municipal de Meio Ambiente, Jayme Ayres.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

 
 
 Galeria de Fotos
Miguel Amaral é recebido na Sanepar, em Curitiba
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
Horário de Atendimento: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

(43) 3471-1950 / OUVIDORIA - 0800-6493472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Rua Rio Grande do Norte, 1000