ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agronegócio

Prefeito de Ivaiporã debate metas e utilização da Patrulha Rural com agricultores

Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Visualizada 185 vezes

O prefeito Miguel Amaral falou sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do município e mencionou a preocupação com as estradas rurais


O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, convidaram os agricultores da região e os presidentes de associações de produtores rurais para debater acerca do programa municipal de execução de melhorias nas estradas rurais. A reunião aconteceu, na terça-feira, dia 7 de fevereiro, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, onde o prefeito e a equipe ouviram sugestões dadas pelos agricultores, tais como trechos que precisam de melhorias com mais urgência. Também participaram da reunião o vice-prefeito, Ilson Gagliano, demais membros da administração pública do município, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), sindicatos e Emater.

O prefeito Miguel Amaral falou sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do município e mencionou a preocupação com as estradas rurais e pontes do município, bem como falou sobre as emendas dos deputados estaduais Ademar Traiano e Alexandre Curi e de uma emenda proposta pelo secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão de Mattos Leão Júnior, todas visando aquisição de óleo diesel para o uso das máquinas nas estradas rurais.

Principais pontes

Durante o evento, foi sugerida a melhoria ou construção das principais pontes da área rural, destacando que o trânsito é intenso. Em seguida, Adir Salla mencionou os trechos de 20,331 quilômetros, que estão previstos para serem executados pela Patrulha Rural, assim como os demais 33,092 quilômetros, que serão executados após a primeira fase. De acordo com o planejamento, os trechos votados na audiência pública serão executados exclusivamente pela Patrulha Rural do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Urbano e Rural do Vale do Ivaí, no decorrer deste ano e início de 2018.  

O diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, explicou que 53 quilômetros serão executados pela Patrulha Rural do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Urbano e Rural do Vale do Ivaí. “Além disso, temos mais 54 quilômetros envolvendo o convênio com o Estado, os quais estão sendo executados pelas máquinas do município. Portanto, são mais de 100 quilômetros. Quanto às pontes serão construídas com recursos de convênios e recursos livres”.

Mudas

O diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Jayme Ayres, aproveita para informar aos produtores rurais que há diversas mudas gratuitas para recuperação de nascentes e matas ciliares. A mudas podem ser retiradas no Parque Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã, onde atende o Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Agricultores e representantes de associaes e sindicatos participam da reunio Prefeito Miguel Amaral defende importncia do agronegcio Adir Salla cita estradas e pontes da regio Agricultores da regio marcam presena

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   16/01/2018 14:19:02