(43) 3471-1950 / OUVIDORIA - 0800-6493472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Rua Rio Grande do Norte, 1000

GESTÃO ATUAL
O MUNICÍPIO
SERVIÇOS
Consignet Ouvidoria Sala do Empreendedor
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Microempreendedor Individual (MEI)
Visualizada 215 vezes
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Departamento de Indústria e Comércio convida consultor empresarial para orientar MEI
Para controlar o dinheiro, Sidebel Serrato afirmou que é necessário ter planejamento, organização e persistência.
 
Marcus Wielewski é diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Ivaiporã
Marcus Wielewski é diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Ivaiporã
Sidebel Serrato aconselha ter planejamento, organização e persistência
MEI anota dicas do palestrante

Marcus Wielewski, que é diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Ivaiporã, convidou o consultor empresarial Sidebel Serrato, que veio de Londrina, para ministrar uma palestra abordando o tema: “Sei Controlar Meu Dinheiro”.

A palestra, realizada na quarta-feira, dia 15, foi promovida por meio da Prefeitura de Ivaiporã, e voltada ao Microempreendedor Individual (MEI) e contou com apoio do Sebrae, Sala do Empreendedor e Banco do Empreendedor.

Para controlar o dinheiro, Sidebel Serrato afirmou que é necessário ter planejamento, organização e persistência. “O maior erro dos microempreendedores individuais é misturar Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Não se deve misturar lucro com retirada, uma vez que são procedimentos distintos”, alertou o consultor empresarial.

Para evitar esse tipo de erro, Sidebel Serrato aconselhou a determinar uma retirada, pró-labore ou salário fixo. “Não importa a denominação. O que sobrar deve aplicar no capital de giro da empresa”, reforçou. 

Segundo explicou Wielewski, uma das preocupações do Microempreendedor Individual é gerenciar a empresa, bem como aplicar os investimentos e o capital de giro. Ele assegurou que “o tema é interessante e o consultor bastante disputado”.

Sobre o apoio do Banco do Empreendedor, Marcus Wielewski lembrou que recentemente apresentou as linhas de crédito atrativas com taxas a parir de 1,27% por mês.

Estiveram representadas as empresas a Livraria Betel, Pinturas Van Gogh, Brito Construções, Clóvis Artesanato, bem como, taxista e construtor particular.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

 
 
 Galeria de Fotos
Marcus Wielewski é diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Ivaiporã Sidebel Serrato aconselha ter planejamento, organização e persistência MEI anota dicas do palestrante
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
Horário de Atendimento: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

(43) 3471-1950 / OUVIDORIA - 0800-6493472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Rua Rio Grande do Norte, 1000