ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Food Trucks

Festival Cultural e Gastronômico Food Trucks de Ivaiporã atrai dezenas de consumidores

Domingo, 19 de fevereiro de 2017

Visualizada 1053 vezes

Evento foi organizado pelo produtor de eventos, Ricardo Cosenza Nogueira, que contou com apoio da Prefeitura de Ivaiporã


O Lago Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã esteve bastante movimentado, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, quando foi realizado o Festival Cultural e Gastronômico de Food Trucks (caminhão de comida). Trata-se de veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas.

O Festival Cultural e Gastronômico de Food Trucks foi organizado pelo produtor de eventos, Ricardo Cosenza Nogueira, que contou com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

Em 2015, a Prefeitura de Maringá regulamentou a Lei 10.112/15, que dispõe sobre as regras para a comercialização de alimentos em veículos automotores e similares – conhecidos como Food Trucks, cuja discussão contou com a participação de Ricardo Nogueira, que reside na Cidade Canção. “O diferencial do Food Trucks é a mobilidade”, disse Nogueira.

Em Ivaiporã, o produtor de eventos garantiu que foi muito bem recebido pelo diretor do Departamento de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcus Wielewski. “A parceria com a Prefeitura é fundamental, porque conhece as necessidades que a cidade tem e as oportunidades que podemos criar. Nesse aspecto, Marcus Wielewski foi um grande parceiro, uma vez que percebeu a importância de promover mais movimento neste ambiente público”. 

Ricardo Nogueira contou que um amigo truckqueiro, que morou em Ivaiporã, indicou a cidade. “Em seguida, pesquisei no Google e me deparei com o Lago Ambiental Jardim Botânico, que é maravilhoso! O ambiente é perfeito para misturar gastronomia, cultura e música ao vivo”, declarou Ricardo Nogueira.

Os truckqueiros comercializaram hambúrguer e chopp artesanais, crepe, churros e batata. Durante o evento, truckqueiros e consumidores curtiram música ao vivo com Gabriel Chambó (voz e violão).

Estiveram expostos no Lago Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã 5 Food Trucks: Camaleão Food Truck (hambúrguer artesanal), Food Truck Estação (crepe francês e batata frita), Celso Churros (churros gourmet e crepe suíço), Kombi Beer (chopp artesanal) e BBQ Burger (artesanal).

No domingo, dia 19 de fevereiro, Ricardo Nogueira, disse que só tem a agradecer à cidade pela receptividade. “As pessoas são muito educadas. Não houve problema algum envolvendo o Festival Cultural e Gastronômico de Food Trucks. Além disso, fui muito bem recebido na Prefeitura de Ivaiporã”, afirmou Ricardo Nogueira.

Segundo Ricardo Nogueira, quem se dirigiu ao Lago Ambiental Jardim Botânico foi com o objetivo de conhecer. “Além disso, os membros da Feira Sol e Lua estão de parabéns, porque nos receberam com muita simpatia – especialmente o Claudelir Godoy [Polaco]”, confessou Nogueira, informando que Marcus Wielewski sugeriu voltar no aniversário de Ivaiporã, dia 19 de novembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Iniciativa atrai consumidores Credito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaipor Produtor de eventos, Ricardo Cosenza Nogueira, enaltece receptividade Truckqueiros surpreendem paladar de consumidores Gabriel Chamb (voz e violo) canta em espao pblico Trio de amigos aceita pedidos de msicas e anima evento

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   19/10/2018 16:37:53