Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Melhorias

Prefeitura de Ivaiporã e Sanepar vão realizar obras em 3 comunidades rurais

Domingo, 26 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 20/03/2017 10:44:42 | Visualizada 1327 vezes

Santa Luzia, Severiano e Cruzeirinho


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve reunido com a equipe da Sanepar para tratar da obra de saneamento das comunidades rurais de Santa Luzia, Severiano e Cruzeirinho. O encontro aconteceu, na terça-feira, 21 de fevereiro, quando o gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Jacovassi, contou que a Sanepar licitou a obra, que inclui os investimentos mais altos em casa de química e tratamento, bomba de poço, redutor e reservatório.

No acordo com a Prefeitura de Ivaiporã, a Sanepar fará as ligações de água nas comunidades citadas. “Pedimos apoio ao prefeito Miguel Amaral, com relação à mão de obra, e agradecemos por dar sequência ao acordo estabelecido com o ex-prefeito Carlos Gil”, declarou Jacovassi.

O contrato entre a Prefeitura e a Sanepar, que terá duração de 30 anos, prevê investimentos na ordem de R$60 milhões e inclui, por exemplo, ampliação da rede de esgoto e construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), garantindo a desativação da estação de Pindauvinha.

Os poços estão perfurados desde 2002. No contrato entre a Prefeitura de Ivaiporã e a Sanepar ficou acordado 15 mil metros de rede tubular para levar água dos poços às residências. Nesses 15 mil metros, a Prefeitura de Ivaiporã cede a mão de obra das valetas, e a Sanepar da tubulação, encanamentos e ligações.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Ilson Gagliano; diretor do Departamento Municipal de Obras, Jackson Martins; e a diretora municipal de Administração, Gisele Baraldi Martins.

A equipe da Sanepar estava composta pelo engenheiro civil Gladiston Cotelo Varasquim, coordenador de obras, Rafael Nagayama, ambos de Londrina, gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi, e o gerente regional da Sanepar de Ivaiporã, Gilberto César Taborda.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Miguel Amaral entrega termo de acordo a Gisele Martins Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Miguel Amaral entrega termo de acordo a Gisele Martins

 Galeria de Fotos

 Veja Também