Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Educação x Cultura

Coral da Copel apresenta-se para alunos da rede municipal de Ivaiporã

Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 20/03/2017 10:43:37 | Visualizada 575 vezes

As crianças foram recebidas com bate-papo e jogos sobre o uso seguro da energia elétrica


Ouvir matéria

Alguns estudantes da rede municipal de ensino de Ivaiporã tiveram uma tarde de atividades educativas e culturais no espaço do Sesc Ivaiporã, na quinta-feira, dia 23 de fevereiro. O objetivo foi assistir apresentações do Coral da Copel e participar de brincadeiras educativas proporcionadas pela empresa de energia do Paraná.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, foi parabenizar os integrantes da equipe patrocinada pela Copel e a iniciativa da diretora do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã, Amanda Amaral Rafael.

As crianças foram recebidas com bate-papo e jogos sobre o uso seguro da energia elétrica. A programação incluiu atuação do Coral da Copel, que apresentou às turmas de 4º e 5º ano um repertório demonstrativo da diversidade cultural brasileira. As atividades fizeram parte do programa “Iluminando Gerações”, desenvolvido pela concessionária de energia, e teve o apoio dos Departamentos Municipais de Cultura e de Educação.

De acordo com a gerente da agência Copel de Ivaiporã, Márcia Regina de Oliveira da Silva, o objetivo foi promover uma atividade especial, neste início de ano letivo, para a comunidade escolar, que recebe a visita de profissionais da empresa ao longo dos meses em palestras sobre a prevenção de acidentes com a energia elétrica.

“Todos os anos visitamos cerca de 1.200 alunos na nossa região para falar sobre o uso seguro e consciente da energia”, explicou Márcia Silva. Ela disse que, com a participação do Coral da Copel, o encontro que trata de temas importantes para a qualidade de vida ganhou o acesso à arte como um componente adicional. “Graças às parcerias que temos, nesta ocasião, podemos ofertar também uma programação cultural para os alunos, permitindo que eles conheçam clássicos da música popular brasileira”, contou a gerente.

 

Departamento de Cultura de Ivaiporã

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã, Amanda Rafael, as atividades contaram com a participação de cerca de 250 crianças do ensino fundamental – tanto da rede municipal como das escolas particulares.

Enquanto um grupo assistiu à apresentação do Coral da Copel, no Auditório do Sesc/Senac, o segundo grupo ficou no Ginásio do Sesc participando de atividades educativas. Depois, os grupos foram invertidos.

Fonte: Copel

Coral da Copel conquista crianças Crédito: Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Coral da Copel conquista crianças

 Galeria de Fotos

 Veja Também