Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Voto de pesar

Prefeito lamenta morte de aluno, 8 anos, que estudava na rede municipal

Segunda-feira, 06 de março de 2017

Última Modificação: 13/03/2017 08:23:05 | Visualizada 1956 vezes

A agilidade da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foi enaltecida pelo prefeito Miguel Amaral


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e a diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, lamentam a morte do garoto André Felipe do Couto Pereira, 8 anos, que foi assassinado, no domingo, dia 5 de março, por volta das 13h00, quando se encontrava no Lago das Flores, onde pescava com um amigo da família.

 

André Pereira foi pescar com Lucas Ramos, 19 anos, quando ambos foram surpreendidos por João Nivaldo dos Reis (João Cascão) – homicida confesso, que tinha uma desavença com Lucas Ramos. O garoto foi atingido no ombro direito. A bala atravessou o corpo e saiu do lado esquerdo.

 

Momentos mais tarde, o suspeito do crime foi preso pelo policial militar Fábio Rubin Gonçalves, que mora próximo à casa de João Reis. O policial militar estava de folga, recebeu informações sobre o crime e encontrou João Reis caminhando pela rua, onde lhe deu voz de prisão.

 

O delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, Gustavo Dante, foi informado acerca do crime e se deslocou ao Lago das Flores. Em seguida, ouviu o suspeito e instaurou inquérito policial, autuando João Reis por homicídio duplamente qualificado.

 

A agilidade da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foi enaltecida pelo prefeito Miguel Amaral, que preza pela segurança pública e pela solução de crimes na Comarca de Ivaiporã.

 

Devido à morte da criança, a diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, suspendeu as aulas, no período da tarde, na Escola Municipal Ivaiporã, onde André Pereira estudava, para que a direção, professores, funcionários e especialmente os alunos possam prestar uma homenagem ao garoto.

 

O velório de André Pereira decorre na Capela Aliança (sala homenagem 2) e o sepultamento será nesta segunda-feira, dia 6, no Cemitério Municipal de Ivaiporã, às 16h00.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também