Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Serviços

Prefeito convida população a participar do programa Ivaiporã em Ação, no sábado, dia 18 de março

Segunda-feira, 06 de março de 2017

Última Modificação: 13/03/2017 13:34:01 | Visualizada 1902 vezes

O atendimento inclui ações nos Jardins Luiz XV, Imperial, Casagrande I, II e III, Brasília e Ouro Preto


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã convida a população a participar do Programa Ivaiporã em Ação, que acontecerá no sábado, dia 18 de março, na Vila João XXIII, entre as 08h00 e 12h00. O atendimento inclui ações nos Jardins Luiz XV, Imperial, Casagrande I, II e III, Brasília e Ouro Preto.

O Ivaiporã em Ação oferece ações por meio dos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças, Agricultura, Obras, Trânsito e Viação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Saúde, Administração, Indústria e Comércio, Educação e Cultura.

O Departamento Municipal de Planejamento e Finanças/Administração auxilia na organização e coordenação do programa Ivaiporã em Ação, bem como nas ações de combate à dengue, visitando as residências do bairro com o objetivo de eliminar focos do mosquito transmissor. Além disso, verifica a qualidade da iluminação pública, questiona a população sobre a qualidade na prestação do serviço, acerca da necessidade de extensão de redes, e presta informações sobre Carteira de Trabalho, IPTU, ISS, alvará e regularização fundiária.

Ao Departamento Municipal de Agricultura cabe passar informações sobre olericultura, distribuir mudas de hortaliças e passar dados nas residências sobre as atividades realizadas no programa Ivaiporã em Ação.

Nesta ação, o Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio cadastra as pessoas, por meio de uma ficha, que buscam emprego na cidade de Ivaiporã, via Sala do Empreendedor, que atendem na informalidade – além de expor trabalhos na Casa do Artesão.

O Departamento Municipal de Obras, Trânsito e Viação informa à população sobre execução de obras, habite-se, numeração de casas, alvará de construção, limpeza de bocas de lobo, bueiros, pontes, estradas rurais, pedras irregulares, colocação de tampas e grelhas de bocas de lobo, bem como pintura de meio fio.

Por outro lado, o Departamento Municipal de Assistência Social levanta dados de pessoas que não têm documentos, idoso em situação de vulnerabilidade, pessoas acamadas, tipo de moradia e benefícios pelo INSS. Além disso, atende cidadãos que necessitam de encaminhamento, tais como pesquisa de trabalho infantil, criança que frequenta escola e renda familiar. Na ocasião, também são expostos projetos sociais.

Durante o Ivaiporã em Ação, o Departamento Municipal de Meio Ambiente coleta reciclados, entulho, ferros velhos, galhos, estofados abandonados e lixo eletrônico, faz poda de galhos de árvores, limpa terrenos baldios, serviços de roçagem, avisos de coleta seletiva e limpeza de terrenos públicos.

Com o Departamento Municipal de Saúde, a população pode se vacinar, fazer teste de glicemia (diabetes), HIV e sífilis, colher preventivo de câncer de colo de útero, avaliar possíveis doenças na boca, atualizar o cartão do SUS, verificar a pressão arterial, solicitar mamografia e obter informações sobre hanseníase.

O Departamento Municipal de Esporte e Lazer irá proporcionar recreação, enquanto o Departamento Municipal de Educação irá divulgar o Plano Municipal de Educação, ofertando à comunidade espaço para sugestão de propostas. Além disso, irá levantar o número de analfabetos na comunidade e matrícula para pessoas interessadas no ingresso à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na ocasião, haverá uma sala lúdica com jogos pedagógicos e espaço para leitura. O Departamento Municipal de Educação também irá preencher cadastros de alunos da rede municipal de 1º ao 5º ano para integrar o programa Aprender e Jogar, em parceria com o Sesc.

As ações não acabam! A equipe do Departamento Municipal de Cultura irá contar histórias, fazer pintura facial, desenhar e pintar, bem como caçar talentos.

O programa Ivaiporã em Ação tem como parceiros Copel, UEM, Sesc, Sanepar, Senac, Corpo de Bombeiros, Secretaria Regional de Esporte e Turismo, 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral debate Ivaiporã em Ação com Gisele Martins (Administração), Carine Silva (Planejamento) e o controlador do município, Sérgio Silva Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Prefeito Miguel Amaral debate Ivaiporã em Ação com Gisele Martins (Administração), Carine Silva (Planejamento) e o controlador do município, Sérgio Silva

 Galeria de Fotos

 Veja Também