Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Meio Ambiente

Prefeitura de Ivaiporã troca lixo eletrônico por mudas de árvores

Quinta-feira, 09 de março de 2017

Última Modificação: 13/03/2017 11:19:19 | Visualizada 1496 vezes

Os objetivos foram conscientizar a população e contribuir com o destino correto de materiais provenientes de resíduos eletrônicos


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, estimulou a população a fazer parte de uma ação ambiental que consistiu na troca entre lixo eletrônico por mudas de árvores.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Jayme Ayres, os objetivos foram conscientizar a população e contribuir com o destino correto de materiais provenientes de resíduos eletrônicos.

A ação ambiental aconteceu na quinta-feira, dia 9 de março, na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, conversou com a população, que também foi atendida pela equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Jayme Ayres afirmou que a ação foi um sucesso. “Entregamos mais de 500 mudas para plantio urbano, chácaras e área rural. Entregamos mudas de palmeira-fénix, palmeira-Imperial e palmeira-real, amora, jabuticaba, pinha, cerejeira, quaresmeira e palmito”, contou Ayres. Em troca, o Departamento Municipal de Meio Ambiente recebeu um caminhão de lixo eletrônico contendo, por exemplo, computadores, aparelhos de televisão e celular, pilhas e baterias. Parte dos materiais foi recolhida na casa de alguns moradores que não tinham como entregar na Praça Manoel Teodoro da Rocha.

Para Jayme Ayres é importante ver que a população está interessada em ajudar a preservar a paisagem urbana e rural. “A Prefeitura de Ivaiporã vai lançar o programa Consciência Ambiental, que inclui uma ação de conscientização mensalmente”, informou Jayme Ayres, cogitando realizar a ação de forma descentralizada em bairros e vilas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Departamento de Meio Ambiente recebe lâmpada em troca de muda Crédito: Divulgação
Legenda: Departamento de Meio Ambiente recebe lâmpada em troca de muda

 Galeria de Fotos

 Veja Também