Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Vagas

Credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção é feita no Departamento de Assistência Social de Ivaiporã

Segunda-feira, 13 de março de 2017

Última Modificação: 13/03/2017 16:54:53 | Visualizada 1843 vezes

O documento é gratuito e fica pronto para retirada na mesma hora


Ouvir matéria

Desde 2016, o município de Ivaiporã faz a credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção no Departamento Municipal de Assistência Social.

Os municípios que aderiram ao Convênio 001/2015 do Detran/PR são responsáveis pela emissão da credencial especial para estacionamento.

O pedido de emissão do cartão de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência em Ivaiporã deve ser feito no Departamento Municipal de Assistência Social, na Avenida São Paulo, 940 - centro. O documento é gratuito e fica pronto para retirada na mesma hora. Com o cartão, os idosos e pessoas com deficiência estão aptos a utilizar as vagas especiais de estacionamento espalhadas pelas vias da cidade em todo território nacional.

Os idosos interessados em fazer a credencial para estacionamento deveram apresentar os seguintes documentos: cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cópia do comprovante de residência atualizado no nome do idoso.

Para pessoas com deficiência é necessário apresentar a cópia do laudo médico com a Classificação Internacional da Doença (CID), cópia da CNH e cópia do comprovante de residência.

O documento tem validade de 2 anos e deve ficar visível no veículo para utilização de vagas especiais devidamente sinalizadas com legenda específica em vias públicas e outros estacionamentos.

Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas no Departamento Municipal de Assistência Social, por meio do telefone 3472-5233.

Fonte: Departamento de Assistência Social de Ivaiporã

Cidadão preenche dados para emitir credencial especial para estacionamento Crédito: Divulgação
Legenda: Cidadão preenche dados para emitir credencial especial para estacionamento

 Galeria de Fotos

 Veja Também