Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Apoio do governo

Municípios da região recebem investimentos da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo

Quinta-feira, 30 de março de 2017

Última Modificação: 05/04/2017 16:55:46 | Visualizada 257 vezes

O chefe do Escritório de Ivaiporã, Leonardo Arruda e Rosângela Koch, coordenadora dos Escritórios Regionais da Seet, deram as boas-vindas aos gestores do esporte na região


Ouvir matéria

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Seet) promoveu na quinta-feira, 30 de março, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, um encontro com gestores, dirigentes, secretários municipais e lideranças regionais, incluindo prefeitos e vereadores de 28 municípios pertencentes ao Escritório Regional de Ivaiporã.

Os debates contaram com o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, chefe do Escritório Regional de Ivaiporã, Leonardo Arruda de Oliveira, diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, coordenadora do Programa Nota Paraná, Marta Gambini e presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF 9/PR), Antônio Eduardo Branco, além do diretor do Campus da UEM de Ivaiporã, professor Ricardo Carminato.

Na abertura do evento, o chefe do Escritório de Ivaiporã, Leonardo Arruda e Rosângela Koch, coordenadora dos Escritórios Regionais da Seet, deram as boas-vindas aos gestores do esporte na região. Quem também prestigiou o evento foi o atleta paralímpico Edevaldo Pereira da Silva. Ele disputou atletismo nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e recordou o apoio que recebeu do programa de bolsas-atleta Talento Olímpico do Paraná, de iniciativa do Governo do Paraná.

O secretário Douglas Fabrício reforçou o apoio do governador Beto Richa aos 399 municípios do Estado. “Os prefeitos têm sido parceiros e isso facilita nosso trabalho, fazendo com que todos os municípios tenham acesso aos programas e projetos da secretaria. O esporte bem administrado é um instrumento de desenvolvimento”, frisou o secretário.

Para Leonardo Arruda, é importante debater o esporte para conseguir desenvolvê-lo regionalmente. Já o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, valorizou a união dos prefeitos da região em busca de um bem comum que é fortalecer a região Central do Estado.

No encerramento do evento, os dirigentes receberam os respectivos kits com equipamentos esportivos, de acordo com a realidade esportiva de cada município. Para fechar o dia, os dirigentes participaram de um jogo festivo no campo de grama sintética do Parque Ambiental Jardim Botânico, a convite do prefeito anfitrião, Miguel Amaral.

 

Ivaiporã é confirmada sede da fase final do Jojup´s

Durante o Encontro Regional de Gestores do Esporte, o secretário Douglas Fabrício anunciou que Ivaiporã será sede da fase final B dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) em 2017. A etapa final B dos Jojups deve reunir cerca de 2500 participantes. São atletas de todas as regiões do estado, campeões da fase regional. A competição está marcada para o período de 25 a 31 de agosto.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, comemorou a conquista. “Queremos dar ao esporte o valor que ele merece e sediar a final dos Jogos da Juventude será muito importante para o nosso município. Queremos estimular a prática esportiva entre nossa população, e acreditamos que uma competição desse nível é um dos caminhos para isso”, comentou.

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício, ressaltou que os Jojups “são uma competição consolidada. Os Jogos da Juventude fazem a interligação entre os Escolares e os Jogos Abertos, uma importante etapa para nossos jovens manterem a prática esportiva. Quero agradecer a parceria com o município de Ivaiporã, ao prefeito Miguel Amaral, que se revelou um entusiasta do esporte. Essa parceria é fundamental para o sucesso dos jogos”, concluiu Douglas Fabrício.

Fonte: Texto/Antonello Nadal com Assessoria de Imprensa da Seet e Fotos/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Douglas Fabrício anuncia Ivaiporã como sede da fase final do Jojups Divisão B Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Douglas Fabrício anuncia Ivaiporã como sede da fase final do Jojups Divisão B

 Galeria de Fotos

 Veja Também