Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Contrapartida

Prefeito e presidente da Subseção da OAB de Ivaiporã lutam pela volta da Receita Federal

Terça-feira, 18 de abril de 2017

Última Modificação: 18/04/2017 21:37:36 | Visualizada 2597 vezes

A Receita Federal de Ivaiporã atendia 16 municípios


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Ivaiporã, Luiz Henrique Maciel Branco, e o delegado do CRC (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Devair Aparecido Geremias.

O CRC tem 50 delegacias instaladas nas principais regiões do Estado. A delegacia de Ivaiporã abrange os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardeli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí, onde atuam 276 profissionais da contabilidade e 66 organizações contábeis.

Luiz Branco e Devair Geremias reivindicaram ao prefeito Miguel Amaral apoio para retornar a Receita Federal, que integrou uma lista de unidades consideradas deficitárias pela Rede Federal, por isso, foi fechada em 2016. A Receita Federal de Ivaiporã atendia 16 municípios, cujos serviços eram realizados por um funcionário de carreira, dois terceirizados e um estagiário.

“Os serviços foram concentrados em Apucarana, onde é atendida a população dos 16 municípios. O Governo Federal alegou que o valor do imóvel onde funcionava a Receita Federal era muito alto. Nesse sentido, pede uma contrapartida do município, terreno ou auxílio no pagamento do aluguel para que o atendimento possa retornar”, explicou Luiz Branco.

O posicionamento do prefeito, segundo Luiz Branco, foi muito positivo. “Inclusive, solicitou apoio ao deputado Sérgio Souza, recentemente, quando esteve em Brasília”, contou o presidente da Subseção da OAB.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Luiz Branco e Devair Geremias reivindicam ao prefeito Miguel Amaral apoio para retornar a Receita Federal Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Luiz Branco e Devair Geremias reivindicam ao prefeito Miguel Amaral apoio para retornar a Receita Federal

 Galeria de Fotos

 Veja Também