Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Moradias no campo

Prefeitura de Ivaiporã entrega 44 inscrições de casas rurais à Cohapar

Segunda-feira, 24 de abril de 2017

Última Modificação: 24/04/2017 10:25:03 | Visualizada 356 vezes

Para o prefeito Miguel Amaral, construir casas de qualidade, com parcelas baixas e subsidiadas pelo Governo é uma maneira de auxiliar e motivar os agricultores a permanecer no campo


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, representada pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura de Ivaiporã, Adir Salla, entregou 44 inscrições de casas rurais ao chefe do escritório regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) de Apucarana, Jamil Burihan Júnior. Na ocasião, Adir Salla estava acompanhado do assessor do prefeito Alaércio Búfalo.

Conforme Salla, a previsão é construir casas rurais em diversas áreas do município. No entanto, depende da quantidade que será aprovada pela Cohapar. Os beneficiários recebem subsídios de R$34.200 para a construção das casas e pagam apenas 4% do valor, dividido em quatro parcelas anuais de R$342.

Para o prefeito Miguel Amaral, construir casas de qualidade, com parcelas baixas e subsidiadas pelo Governo é uma maneira de auxiliar e motivar os agricultores a permanecer no campo. Além disso, segundo Amaral, as casas melhoram a vida das pessoas, acrescentadas de estradas rurais bem cuidadas, garantem a fixação dos agricultores e dos filhos nas propriedades, melhorando a produtividade agrícola. “Temos que conjugar os fatores, ou seja, melhorar a qualidade de vida significa melhor renda para o município. Por isso, vamos trabalhar no incentivo ao agronegócio”, acrescentou o prefeito.

De acordo com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, a retomada dos investimentos na construção de moradias rurais é fundamental para a continuidade do desenvolvimento socioeconômico dos municípios paranaenses. A Secretaria de Estado da Agricultura e a Emater atuam diretamente nos projetos de habitação por meio do acompanhamento social das famílias beneficiadas e apoio institucional às iniciativas.

Fonte: Divulgação

Adir Salla, Jamil Burihan Júnior e Alaércio Búfalo Crédito: Divulgação
Legenda: Adir Salla, Jamil Burihan Júnior e Alaércio Búfalo

 Galeria de Fotos

 Veja Também