Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Codesi incentiva criação do Conselho de Desenvolvimento de Jardim Alegre

Quinta-feira, 27 de abril de 2017

Última Modificação: 27/04/2017 16:33:54 | Visualizada 575 vezes

Miguel Amaral fundou o Codesi (Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã), em 2009, passando a ser presidente de honra


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, foi convidado pela consultora do Sebrae, Alyne Chicocki, e pelo empresário Marcos Batista para ministrar uma palestra sobre “Desenvolvimento Local Sustentável e a Formação do Conselho de Desenvolvimento de Jardim Alegre”.

Miguel Amaral fundou o Codesi (Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã), em 2009, passando a ser presidente de honra após assumir o cargo de prefeito de Ivaiporã. O objetivo do Codesi é envolver lideranças do município, visando discutir, com base nos indicadores econômicos, o planejamento de Ivaiporã.

Mensalmente, são realizadas reuniões para discutir ideias e projetos de desenvolvimento econômico de Ivaiporã, visando o envolvimento de órgãos e autoridades representativas de sociedade civil organizada.

A palestra foi ministrada, na quarta-feira, dia 26 de abril, no salão da Igreja Matriz de Jardim Alegre, onde Alyne Chicocki e Marcos Batista explicaram à sociedade civil organizada que o objetivo é formar o Conselho de Desenvolvimento de Jardim Alegre, inspirado no Codesi.

Também marcou presença no salão da Igreja Matriz, o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, que preside o Codesi de Ivaiporã.

Segundo Alyne Chicocki, a sociedade aprovou a criação do Conselho de Desenvolvimento de Jardim Alegre. “Se as pessoas acreditam que o desenvolvimento é responsabilidade delas, o crescimento acontece. Em breve, o movimento será territorial”, cogitou a consultora do Sebrae.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Sociedade apoia formação do Conselho de Desenvolvimento de Jardim Alegre Crédito: Divulgação
Legenda: Sociedade apoia formação do Conselho de Desenvolvimento de Jardim Alegre

 Galeria de Fotos

 Veja Também