Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Prensas La Mundial

Prefeito e empresário argentino assinam contrato visando investir U$6 milhões no Parque Industrial II de Ivaiporã

Segunda-feira, 08 de maio de 2017

Última Modificação: 08/05/2017 08:40:58 | Visualizada 3138 vezes

Alejandro Tomietto explicou que, em Ivaiporã, será montada uma empresa independente - Prensas La Mundial Ltda, que tem a maior parte dos clientes no Paraná


Ouvir matéria

O empresário Alejandro Rodríguez Tomietto, que é presidente da empresa Prensas La Mundial, com sede em Buenos Aires/Argentina, visitou o município de Ivaiporã, na quarta-feira, dia 3 de maio, quando foi recebido pelo prefeito Miguel Amaral, diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Marcus Wielewski, diretor do Departamento Municipal de Viação, Elizeu Magri, e pela coordenadora da Central das Associações, Rosana Pajé.

Há 3 anos, durante a gestão do ex-prefeito Carlos Gil, Alejandro Tomietto começou a vislumbrar a possibilidade de instalar uma fábrica de prensas no Parque Industrial II de Ivaiporã, cuja previsão é gerar 450 empregos em 10 anos. Na semana passada, o prefeito Miguel Amaral e Alejandro Tomietto assinaram contrato de concessão de uso de imóvel, por 5 anos, e estabeleceram parceria para investir em Ivaiporã, numa área de 40 mil metros quadrados, onde serão edificados 10 barracões de 1.000 a 2.000 metros quadrados – totalizando 70 empregos em 5 anos e 450 postos em 10 anos. O investimento previsto é de U$ 6 milhões em barracões e maquinários.

Alejandro Tomietto explicou que, em Ivaiporã, será montada uma empresa independente – Prensas La Mundial Ltda, que tem a maior parte dos clientes no Paraná. “Em Ivaiporã há qualidade de vida e a paisagem no Parque Industrial II é perfeita”, declarou o empresário argentino, que enalteceu o apoio e incentivo da Prefeitura de Ivaiporã.

O empresário disse que cogitou investir no Rio Grande do Sul ou Santa Catarina. Mas decidiu por Ivaiporã motivado pelos incentivos e localização do Parque Industrial. “Muitos jovens vão embora do município por falta de mercado de trabalho. Mas investindo em Ivaiporã irei criar postos de trabalho”, justificou argentino.

Independente do investimento que será em Ivaiporã, o empresário informou que a empresa Prensas La Mundial será mantida em Buenos Aires/Argentina. “Aqueles que mexem com aço são clientes da Prensas La Mundial, tais como indústria automotiva, linha branca e fábricas de equipamentos metálicos.

Segundo o prefeito Miguel Amaral trata-se de mais uma grande conquista para concretizar a industrialização em Ivaiporã. “No terreno de 40 mil metros quadrados será instalada uma grande indústria argentina e felizmente Alejandro Tomietto escolheu investir em Ivaiporã”.

À época em que o projeto começou a ser debatido, Miguel Amaral era presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã e Carlos Gil prefeito de Ivaiporã.

O próximo passo é dar início à terraplanagem e posteriormente à construção dos barracões.

Prensas La Mundial é uma empresa pioneira no mercado argentino, onde iniciou as atividades em 1947. Caso o empresário cumpra o contrato, o terreno será doado definitivamente pelo município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral e o empresário Alejandro Tomietto assinam contrato perante diretores de departamentos municipais Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Prefeito Miguel Amaral e o empresário Alejandro Tomietto assinam contrato perante diretores de departamentos municipais

 Galeria de Fotos

 Veja Também