Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Lago Ambiental Jardim Botânico

Departamento de Meio Ambiente recebe visita de crianças de Ivaiporã e técnicos da Prefeitura de Godoy Moreira

Segunda-feira, 15 de maio de 2017

Última Modificação: 15/05/2017 10:56:21 | Visualizada 889 vezes

Jayme Ayres informa aos professores que, a partir do dia 25 de maio, poderão agendar uma visita técnico-pedagógica na Trilha Ecológica


Ouvir matéria

Na quarta-feira, dia 10 de maio, as crianças e adolescentes do Centro da Juventude de Ivaiporã realizaram uma visita ao Lago Ambiental Jardim Botânico, onde foram recepcionados pelo diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, Jayme Ayres, que ministrou uma palestra sobre Educação Ambiental. Na sequência, foi realizada uma caminhada na Trilha Ecológica, onde Jayme Ayres passou informações de espécies de árvores nativas da região e diversos tipos de vegetações, ressaltando a importância da conservação e preservação das nascentes.

Os Bombeiros Mirins, organizados pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Assistência Social, também realizaram uma visita técnica-pedagógica ao Parque Ambiental Jardim Botânico, onde foram orientados e monitorados pelos técnicos e agentes ambientais do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Na sexta-feira, dia 12, foi a vez da Prefeitura de Ivaiporã receber os técnicos do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Godoy Moreira, Thales Oliveira e Valdemir de Oliveira, que vieram conhecer os projetos e programas executados no município. “Mais uma vez, Ivaiporã é modelo na área ambiental”, lembrou Jayme Ayres, que estava acompanhado dos técnicos Valdinei Szlapak e Mel Biancato.

Jayme Ayres informa aos professores que, a partir do dia 25 de maio, poderão agendar uma visita técnico-pedagógica na Trilha Ecológica e explorar diversos recursos naturais para a parte prática da biologia, botânica, ecologia e outras disciplinas das ciências da natureza.

Agendamento pelo fone (43) 3472-2620. Falar com a professora Tânia Alves.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Crianças e adolescentes do Centro da Juventude recebem orientações sobre preservação ambiental Crédito: Divulgação
Legenda: Crianças e adolescentes do Centro da Juventude recebem orientações sobre preservação ambiental

 Galeria de Fotos

 Veja Também