Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Comunidade e Administração

Prefeitura realiza Ivaiporã em Ação na Vila Nova Porã e oferece diversos serviços à população

Segunda-feira, 26 de junho de 2017

Última Modificação: 28/06/2017 11:35:32 | Visualizada 722 vezes

Na abertura, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, incentivou a equipe a prestar serviço público cada vez melhor em prol do município e da população


Ouvir matéria

A Prefeitura realizou o programa Ivaiporã em Ação, na Vila Nova Porã, no sábado, dia 24 de junho. Os trabalhos foram concentrados no Centro Municipal de Educação Infantil Odete dos Santos Brasil, atendendo a Vila Nova Porã, Conjunto João de Barro, Jardim Guanabara I e II e Conjunto Waldomiro Bleis Guergoletti.

O programa Ivaiporã em Ação tem como objetivo aproximar a comunidade da administração municipal e prestar diversos tipos de serviços, tais como saúde, manutenção de ruas, calçadas, praças e recolha de lixo.

O Ivaiporã em Ação ofereceu os serviços por meio dos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças, Agricultura, Obras, Trânsito e Viação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Saúde, Administração, Indústria e Comércio, Educação e Cultura.

Durante a semana, a Prefeitura de Ivaiporã fez limpeza, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Setor Serviços Urbanos, na Vila Nova Porã, onde foram executados serviços de roçagem no Centro da Juventude e no campo do IBC, assim como no Centro Municipal de Educação Infantil Odete dos Santos Brasil.

 

Trabalho com convicção

Na abertura, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, incentivou a equipe a prestar serviço público cada vez melhor em prol do município e da população. “É preciso trabalhar com convicção e cumprir obrigações. Os resultados irão surgir frutos dos esforços de cada servidor público”, declarou o prefeito.

Os servidores municipais também foram motivados pelo vice-prefeito, Ilson Gagliano, que mencionou os benefícios que a população dos bairros e vilas tem à disposição.

O vereador Edvaldo Aparecido Montanheri parabenizou o prefeito Miguel Amaral por dar continuidade ao programa Ivaiporã em Ação, reforçando que os moradores são os mais beneficiados.

Após a abertura, em entrevista a Rádio Ubá, Miguel Amaral explicou que protocolou na Caixa Econômica – setor de habitação, o total de 44 casas para serem construídas próximas ao Centro da Juventude. “O objetivo da Prefeitura é melhorar a vida da população”, afirmou o prefeito.

No que se refere a bocas de lobo em algumas ruas, onde apresentam problemas com entupimento, o prefeito explicou que, há alguns anos, foram implantadas galerias com tubulação de 40 centímetros, quando o ideal seria de 60. “Por isso, estamos contratando uma empresa para desobstruir as bocas de lobo”, disse.

No Jardim Guanabara II, o prefeito informou que se encontra em andamento o projeto de execução de obras com pedras irregulares nas Ruas Cristo Redentor e Bangu. “É necessário também pensar nas galerias de água pluvial para evitar que a população sofra com inundações”, previu Miguel Amaral, que aproveitou para reforçar que a equipe da Prefeitura é dedicada e o serviço público é referência para muitos municípios.

 

Moradoras pegam mudas

Ao Ivaiporã em Ação compareceram, por exemplo, Edna Soares e Maria Pontes, que foram pegar mudas de amora. “Moro no Jardim Guanabara II e vim visitar o Ivaiporã em Ação para pegar muda de amora”. Maria Pontes, que vive na Vila Mora Porã, disse que o Ivaiporã em Ação estava lindo. “Estou feliz por visitar e conhecer de perto o programa. Adoro vive aqui e ver que a Prefeitura trouxe o Ivaiporã em Ação”, afirmou Maria Pontes.

Júlia Laurinho também esteve no Centro Municipal de Educação Infantil Odete dos Santos Brasil. Ela mora no Conjunto João de Barro – casas populares, e aproveitou para fazer exames e pegar uma requisição para mamografia. “Também aproveitei para pedir melhorias na minha rua e espero que o prefeito nos dê assistência”, desejou a moradora.

Verônica Arantes e a filha Glauciane Arantes também marcaram presença no Ivaiporã em Ação. “Vim conhecer o programa e acho louvável o trabalho que o prefeito está executando”, disse Verônica Arantes, que aproveitou para registrar o encontro com o prefeito Miguel Amaral.

A coordenação do programa Ivaiporã em Ação é feita pelos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças, e Administração, que têm como responsáveis Carine Silva e Gisele Baraldi Martins – respectivamente.

Durante o Ivaiporã em Ação, o prefeito Miguel Amaral pediu um minuto de silencio em memória da professora Adriana Menegon, que faleceu na sexta-feira, dia 23 de junho. Ela era professora da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Miguel Amaral durante abertura do programa Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Miguel Amaral durante abertura do programa

 Galeria de Fotos

 Veja Também