Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Meio Ambiente

Prefeitura de Ivaiporã atende exigências do IAP e faz adequações no Aterro Sanitário

Quarta-feira, 19 de julho de 2017

Última Modificação: 19/07/2017 21:56:51 | Visualizada 1037 vezes

As adequações, que são realizadas com o objetivo de renovar a licença de operação, devem ser concluídas esta semana


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã realiza adequações no Aterro Sanitário, a pedido do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e do Setor de Serviços Urbanos.

As adequações, que são realizadas com o objetivo de renovar a licença de operação, iniciaram na segunda-feira, dia 10 de julho, e devem ser concluídas esta semana, embora o município tenha prazo de 60 dias.

O coordenador do Setor de Serviços Urbanos, Valdinei Szlapak‎, explicou que, entre as reinvindicações, são executados serviços de manejo de terra na antiga trincheira, que também será coberta; quebra do talude que estava alto; roçagem no entorno do Aterro Sanitário; adequações dos alambrados que estavam vandalizados; e implantação de canaletas nos fundos da antiga trincheira.

Além dessas adequações, Valdinei Szlapak informou que a terra será compactada e plantada grama na extensão da antiga trincheira. “Em seguida, iremos providenciar outra trincheira com tubos de gases e sistema de dreno. Antes de encher, deixaremos cerca de 50 centímetros para fazermos uma cobertura de terra”, esclareceu Valdinei Szlapak.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

A terra será compactada e plantada grama na extensão da antiga trincheira Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: A terra será compactada e plantada grama na extensão da antiga trincheira

 Galeria de Fotos

 Veja Também