Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Conquistas

Prefeito de Ivaiporã busca recursos em Brasília para investir em saúde, pavimentação asfáltica e casas populares

Quinta-feira, 20 de julho de 2017

Última Modificação: 20/07/2017 10:46:11 | Visualizada 1185 vezes

Segundo o prefeito, a habilitação do Samu possibilitará ao Governo Federal realizar repasses para ajudar a auxiliar o serviço


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, esteve em Brasília, na quarta-feira, dia 12 de julho, quando participou de um café da manhã organizado pela bancada de deputados federais do Paraná com o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Miguel Amaral, assim como o presidente do Ciuenp (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná), Almir de Almeida, e o presidente do Cis (Consórcio Intermunicipal de Saúde) da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, Clodoaldo Fernandes dos Santos, discutiram com Ricardo Barros acerca da habilitação das ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da 22ª Regional de Ivaiporã.

Segundo o prefeito, a habilitação do Samu possibilitará ao Governo Federal realizar repasses para ajudar a auxiliar o serviço. Na ocasião também foi solicitada a liberação de 5 ambulâncias para o Samu 192. “Ricardo Barros garantiu recursos para iniciar a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e para investir no Samu”, informou o prefeito.

Em Brasília, Miguel Amaral também se encontrou com o secretário de Estado da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, e com o deputado federal Sérgio Souza, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e aproveitaram para discutir investimento nos setores.

Durante a permanência em Brasília, Miguel Amaral foi recebido pelo deputado federal Alex Canziani, visando solicitar mais recursos para investir no recape da Vila Xurupita e no distrito do Alto Porã. “Cobrei do deputado Alex Canziani o que foi prometido em campanha, porque a população precisa ser informada sobre quem realmente libera recursos para Ivaiporã, como é o caso dos deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior e Ademar Traiano, que trabalham muito em Curitiba e sempre atendem as nossas reivindicações”, defendeu Miguel Amaral.

No Ministério das Cidades – Secretaria Nacional de Habitação, o prefeito Miguel Amaral e o assessor de gabinete Alaércio Búfalo foram recepcionados pela assessora técnica do Departamento de Produção Habitacional, Mônica Nunes, para tratar da construção de casas populares no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Miguel Amaral, Almir de Almeida e Sérgio Souza conversam sobre habilitação das ambulâncias do Samu Crédito: Divulgação
Legenda: Miguel Amaral, Almir de Almeida e Sérgio Souza conversam sobre habilitação das ambulâncias do Samu

 Galeria de Fotos

 Veja Também