Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Centro Cultural da Melhor Idade

Ivaiporã integra Mês da Literatura promovido pela Secretaria de Estado da Cultura

Quarta-feira, 09 de agosto de 2017

Última Modificação: 09/08/2017 16:27:34 | Visualizada 472 vezes

O objetivo desta conversa com Toninho Vaz é disseminar a importância da leitura. O evento será gratuito. No entanto, as vagas são limitadas.


Ouvir matéria

A Secretaria de Estado da Cultura promove o Mês da Literatura em 30 municípios. Entre eles, em Ivaiporã. O evento contará com a parceria da Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã.

O evento com o jornalista e escritor Toninho Vaz, em Ivaiporã, será no dia 24 de agosto, às 19h00, no Centro Cultural da Melhor Idade. Toninho Vaz é voltado ao gênero de biografias. Uma das principais obras dele é a biografia de Paulo Leminski. O evento será voltado aos alunos do 3º ano do ensino médio, professores de Português e Literatura, estudantes de Letras e demais interessados.

O objetivo desta conversa com Toninho Vaz é disseminar a importância da leitura. O evento será gratuito. No entanto, as vagas são limitadas. Interessados devem entrar em contato com o Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã.

 

O escritor

Antônio Carlos Martins Vaz (Toninho Vaz) nasceu em Curitiba em 1947 e vive no Rio de Janeiro. Jornalista, escritor e roteirista, começou a carreira escrevendo no Diário do Paraná, em 1969. Nas décadas de 70 e 80, colaborou com vários jornais alternativos, alguns dos quais viriam a se tornar referências nacionais, como O Pasquim e Nicolau.

Trabalhou por vários anos como editor de texto da Rede Globo, em diversos programas da emissora, como Jornal Nacional, Globo Esporte e Fantástico. Na década de 90, morou por três anos em Nova York, onde foi produtor da Rede Globo, SBT e da CBS Television/Miami. Iniciou a carreira como biógrafo com “O Bandido que Sabia Latim” em 2001, sobre Paulo Leminski. Também é autor dos livros Darcy Ribeiro — nomes que honram o senado (2004), Edwiges, a Santa Libertária (2005), O Rei do Cinema: a extraordinária história de Luiz Severiano Ribeiro (2007), Solar da Fossa (2011) e A biografia de Torquato Neto (2013).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Jornalista e escritor Toninho Vaz estará em Ivaiporã no dia 24 de agosto Crédito: Divulgação
Legenda: Jornalista e escritor Toninho Vaz estará em Ivaiporã no dia 24 de agosto

 Galeria de Fotos

 Veja Também