ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Revitalização

Segundo moradores, obra em volta do Ginásio Sapecadão de Ivaiporã irá proporcionar segurança e saúde

Quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Visualizada 830 vezes

O Complexo Desportivo Leovegildo Barbosa Ferraz, que envolve o ginásio e o estádio, tem uso compartilhado entre a Prefeitura e o Campus Regional da UEM Vale do Ivaí.


Quem vive próximo ao Ginásio de Esportes Sapecadão garante que a obra de revitalização iniciada pela Prefeitura de Ivaiporã, visando o 30º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), irá proporcionar segurança e saúde.

É que, segundo os moradores, havia muito mato, o que causava insegurança para quem saia ou chegava tarde em casa, além de suspeitas de casos de dengue. Apesar de a obra não estar concluída é possível observar à distância as melhorias que irá causar. Além do matagal que havia, as árvores escondiam o Ginásio de Esportes Sapecadão.

A comerciante Araceli Nardini, que vive em frente ao Ginásio de Esportes Sapecadão, a obra que está em andamento causou muita diferença. “Antes, só havia mato, terra e poeira. Por isso, agradeço ao prefeito Miguel Amaral pela obra e por dar sequência à gestão do ex-prefeito Carlos Gil. Espero que Miguel Amaral mantenha o ritmo de trabalho”, comentou Araceli Nardini.

Segundo a comerciante, o fator segurança fará a diferença. “Costumo chegar tarde devido ao meu trabalho – sem mencionar os casos de dengue. Inclusive o meu filho teve dengue. Portanto, a obra vai refletir na segurança e na saúde”, reforçou Araceli Nardini.

José Valter Alves (conhecido como Chevete) vive próximo ao Ginásio de Esportes Sapecadão, há 17 anos, e garantiu que a mudança na área é radical. “Está comprovado que quem quer faz obra, e está ficando muito boa. Ivaiporã é outra cidade, porque houve muitas mudanças”, opinou o morador, afirmando que os vizinhos estão felizes.

 

Avenida Espanha

O responsável pela equipe de pavimentação da Prefeitura de Ivaiporã, Sebastião José Pereira Júnior, explicou que a Avenida Espanha – lateral do Ginásio de Esportes Sapecadão, foi alargada em 2 metros pela Prefeitura. “Na extensão de 850 metros quadrados havia pedras irregulares, que retiramos e iremos reutilizá-las no Lago Ambiental Jardim Botânico, onde iremos fazer calçamento em volta do campo sintético”, explicou Sebastião Júnior.

O Complexo Desportivo Leovegildo Barbosa Ferraz, que envolve o ginásio e o estádio, tem uso compartilhado entre a Prefeitura e o Campus Regional da UEM Vale do Ivaí. Por isso, a obra externa ficou a cargo da Prefeitura, e as melhorias na rede elétrica e nos vestiários sob a responsabilidade da UEM.  

E, atendendo ao pedido do prefeito Miguel Amaral, equipe do Departamento de Meio Ambiente de Ivaiporã vem executando poda em dezenas de árvores no Complexo Desportivo Leovegildo Barbosa Ferraz.

Prefeitura passa rolo compactador na Avenida Espanha Sapecado ganha outro aspecto Jos Alves (conhecido como Chevete) garante que a mudana na rea  radical Avenida Espanha  alargada em 2 metros Pintura no Ginsio Sapecado est em andamento Obra ir facilitar trfego Entrada do Ginsio Sapecado Parte do maquinrio utilizado Departamento de Meio Ambiente de Ivaipor executa poda em dezenas de rvores Obra tambm inclui meio-fio Embora a obra no esteja concluda as melhorias so visveis

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   21/02/2018 13:38:26