Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Incentivo

Alunos da Escola Municipal Ivaiporã recebem cartilha do projeto Veterinário Mirim

Quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Última Modificação: 16/08/2017 14:47:24 | Visualizada 691 vezes

O projeto Veterinário Mirim, que faz parte de uma das ações do programa Saúde nos Bairros, foi lançado pela Prefeitura de Ivaiporã, que vem trabalhando com o controle populacional de cães e gatos


Ouvir matéria

Os alunos da Escola Municipal Ivaiporã receberam a cartilha do projeto Veterinário Mirim, que foi entregue pelo prefeito Miguel Amaral; diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço; e pela coordenadora do projeto Veterinário Mirim, Marcelle Mareze.

O projeto Veterinário Mirim, que faz parte de uma das ações do programa Saúde nos Bairros, foi lançado pela Prefeitura de Ivaiporã, que vem trabalhando com o controle populacional de cães e gatos no município de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde.

A cartilha aborda as zoonoses, bem estar animal e guarda responsável. Segundo Marcelle Mareze, 15 professores receberam formação sobre o projeto Veterinário Mirim e irão repassar informações para 300 crianças do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. A próxima fase será a realização do concurso de desenho e frase. Os vencedores terão direito à premiação.

Patrícia Prado, diretora Escola Municipal Ivaiporã, afirmou que o projeto Veterinário Mirim irá beneficiar as crianças e proporcionar conhecimento, enquanto o prefeito Miguel Amaral lembrou que os alunos irão orientar os familiares e vizinhos acerca dos cuidados necessários com os animais domésticos. Por isso, Rose Sirço defendeu que é importante as crianças levar a cartilha para casa, onde poderá consultar em caso de eventuais dúvidas sobre os cuidados com cães e gatos. “Além disso, a cartilha incentiva as crianças a ler e a melhorar o aprendizado”, opinou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral entrega cartilha do projeto Veterinário Mirim e crianças prometem cuidar dos animais Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Prefeito Miguel Amaral entrega cartilha do projeto Veterinário Mirim e crianças prometem cuidar dos animais

 Galeria de Fotos

 Veja Também