Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

CCO

Equipe da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo monta escritório central do 30º Jojups na Apae de Ivaiporã

Quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Última Modificação: 23/08/2017 17:15:52 | Visualizada 650 vezes

Trabalhos concentrados na Apae


Ouvir matéria

O supervisor de esporte da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Emerson Venturini (Milico), e demais membros da equipe do Governo do Estado montaram a Comissão Central Organizadora (CCO) na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivaiporã, na segunda-feira, dia 21 de agosto.  

Emerson Venturini explicou que serão concentrados na CCO os serviços do Tribunal de Justiça, administrativo, direção geral e imprensa (6 jornalistas do Governo do Estado). Além disso, a Prefeitura de Ivaiporã terá uma sala à disposição para facilitar a comunicação e as decisões necessárias durantes as competições.

Emerson Venturini, que é responsável pela direção geral do 30º Jojups, contou que, há 2 semanas, os trabalhos em Ivaiporã estavam bem encaminhados. “Quando me reuni com o prefeito Miguel Amaral, diretor do Departamento Municipal de Esporte, Jaime Sacco, e com a Comissão Executiva Municipal, afirmei que estava surpreso com a adesão aos Jogos da Juventude, o que observei em poucas regiões”, confessou Venturini.

Como o 30º Jojups exigirá rapidez na transmissão de dados e de informações, Emerson Venturini elogiou a velocidade de conexão da internet disponibilizada na Apae. “Os equipamentos estão instalados e com uma velocidade muito boa, o que é fundamental para o desempenho do nosso trabalho. Além disso, recebi fotos do Sapecadão e pelo jeito ficou muito bonito”, comentou Venturini.

No que se refere ao investimento no 30º Jojups, Emerson Venturini disse que é difícil calcular, uma vez que o Governo do Estado é responsável pelas 42 mil refeições, contratação de 250 árbitros, transporte interno da arbitragem, contratação de terceirizados para trabalhar no evento, premiação e material esportivo. “Ou seja, os Jogos da Juventude envolvem alguns milhões. Mas não se trata de custo, e sim de investimento no esporte. Afinal, o objetivo é deixar um legado para o município”, justificou o diretor geral, calculando que cada pessoa que virá participar das competições poderá gastar em Ivaiporã uma média de R$300.

Entre os dias 25 e 31 de agosto estarão em disputa as modalidades: basquete feminino (11 equipes), basquetebol masculino (13 equipes), futebol (13 equipes), futsal feminino (13 equipes), futsal masculino (12 equipes), handebol feminino (12 equipes), handebol masculino (12 equipes), handebol de areia feminino (07 equipes), handebol de areia masculino (11 equipes), voleibol feminino (13 equipes), voleibol masculino (13 equipes), vôlei de praia feminino (39 equipes), vôlei de praia masculino (46 equipes), skate feminino (3 equipes) e skate masculino (12 equipes).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Supervisor de esporte da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Emerson Venturini (Milico) Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Supervisor de esporte da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Emerson Venturini (Milico)

 Galeria de Fotos

 Veja Também