Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Game Of Skate e Best Line

Radicalidade e estilo no skate marcam domingo dos Jojups em Ivaiporã

Domingo, 27 de agosto de 2017

Última Modificação: 27/08/2017 22:15:59 | Visualizada 591 vezes

O grande campeão foi Gabriel Fernando dos Santos/Arapongas, que além da técnica e precisão nas manobras mostrou um grande jogo mental


Ouvir matéria

Um dos maiores atrativos da fase final B dos Jogos da Juventude do Paraná é a modalidade mais radical entre todas as integrantes dos Jogos Oficiais do Paraná: skate! Recém integrado aos Jogos Olímpicos, o skateboarding faz parte do rol de modalidades dos Jojups desde 2013, mostrando o pioneirismo do Paraná no apoio ao esporte.

Neste domingo, o município de Ivaiporã sediou um evento que pode ser considerado tradicional no esporte paranaense com as provas Game Of Skate e Best Line, que aconteceram, respectivamente, nos períodos da manhã e tarde no Ginásio do Projeto Renascer. A grande surpresa foi uma dupla de campeões que acumulou medalhas de Ouro nos desafios masculino e feminino.

No total, 15 atletas participaram da prova masculina do Game Of Skate, uma verdadeira batalha entre skatistas que precisam reproduzir manobras em alto nível realizadas pelos adversários em baterias eliminatórias até chegar à decisão. Após diversas manobras, e muito estilo, a bateria decisiva reuniu atletas de Arapongas, Paranaguá e Foz do Iguaçu.

O grande campeão foi Gabriel Fernando dos Santos/Arapongas, que além da técnica e precisão nas manobras mostrou um grande jogo mental, controlando a "preferência" na execução das manobras e ditando o ritmo dos adversários na final do Game of Skate.

"O evento está muito legal e a molecada anda muito" contou Gabriel após a vitória na primeira prova. "Joguei as manobras que tenho no pé, como os diferentes flips, e acabou dando o primeiro lugar", comemorou o araponguense.

No período da tarde, 13 atletas retornaram à quadra do Ginásio do Projeto Renascer. Mas, dessa vez, era cada um por si na disputa da Best Line. Isto é, a melhor linha de manobras. Cada atleta teve direito a 10 tentativas para alcançar uma vaga na final e, entre acertos, cada vez mais constantes, apenas 7 atletas chegaram à grande decisão.

Contando com skatistas de Paranaguá, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Jardim Alegre, Santa Maria do Oeste e Arapongas (com 2 atletas na decisão), a final do Best Line representou o melhor do skate paranaense em Ivaiporã. Após mais 5 linhas de cada atleta, o corpo de árbitros da Federação de Skate do Paraná analisou as manobras e chegou à decisão: nova vitória do araponguense Gabriel Fernando dos Santos.

Skate feminino muito bem representado

Apesar da baixa procura por inscrições para as provas femininas, as garotas do skateboard paranaense foram muito bem representadas pela atleta Sandy Regina Gonçalves. Atleta de Paranaguá, a skatista viajou quase 500 quilômetros do litoral do Estado até Ivaiporã para ser a única garota do skate nos Jojups em 2017.

Mesmo não havendo confrontos, Sandy mostrou atividade e skate no pé durante todo o dia, sem arredar o pé da quadra do Projeto Renascer. Mostrando atitude e simpatia, a atleta parnanguara foi aclamada campeã para aplausos de todos os presentes à arena do skate em Ivaiporã.

Classificação Geral

Com as duas vitórias obtidas por Gabriel dos Santos, e também o alto nível de João Vítor Loyola, o município de Arapongas conquistou o 1º lugar geral dos Jojups na categoria masculina. Foz do Iguaçu e Paranaguá completaram o pódio na disputa em equipes, respectivamente com a Prata e o Bronze. O município litorâneo também levou o troféu de campeão no feminino com as vitórias de Sandy Gonçalves em Ivaiporã, sendo o maior colecionador de premiações no skate nos Jojups de 2017.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã.

Acompanhe a fanpage dos Jojups

www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

COM/Jojups

Vinícius Araújo

Fonte: Vinícius Araújo

 Veja Também