Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Masculino e Feminino

Rodada define confrontos das quartas de final no futsal dos Jojups em Ivaiporã

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Última Modificação: 29/08/2017 17:18:39 | Visualizada 457 vezes

As partidas foram realizadas no Ginásio de Esportes Sapecadão.


Ouvir matéria

O futsal masculino foi a primeira modalidade a definir os classificados para as quartas de final do 30ª Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), Divisão B, realizados em Ivaiporã. Quatro jogos na segunda-feira, dia 28, apontaram os municípios que seguem na disputa pelo título e as vagas na Divisão A. As partidas foram realizadas no Ginásio de Esportes Sapecadão.

No primeiro confronto da rodada caiu uma das equipes favoritas a uma vaga na elite do Jojups. Nos pênaltis, após empate em 4 a 4 no tempo regulamentar, Rancho Alegre d’Oeste despachou a forte equipe de Quedas do Iguaçu. Sarandi, com duas vitórias, já havia garantido presença na próxima fase com duas vitórias e o primeiro lugar no Grupo D.

Pelo Grupo C, mais um grande jogo. Guaraniaçu e Francisco Beltrão protagonizaram um dos melhores duelos da 30ª edição dos Jogos da Juventude. Com um elenco formado por atletas experientes, com presença em partidas da Chave Ouro paranaense e Liga Nacional de Futsal, os beltronenses precisavam da vitória para continuar vivos na competição. Mas quem tomou a iniciativa foi Guaraniaçu e abriu o placar, porém não conseguiram resistir ao bom volume de jogo apresentado pela equipe adversária. Vitória para o Marreco por 2 a 1.

Outro jogo valendo vaga para a fase decisiva foi entre Nova Londrina e Santa Amélia. As duas equipes haviam sido derrotadas por Rio Branco do Sul, líder do Grupo B, e precisavam da vitória. Os nova-londrinenses venciam por 4 a 3. Porém, nos minutos finais cederam a pressão e permitiram o empate e a virada. O placar final apontou 6 a 4 para Santa Amélia.

O último duelo serviu apenas para confirmar a liderança do grupo A. Missal e Telêmaco Borba já estavam classificados após vitórias sobre Jaguapitã. O primeiro lugar ficou para Telêmaco após vitória por 6 a 2.

Feminino

Pelo feminino eram 13 equipes na disputa pelas 8 vagas na próxima fase. Após os jogos desta segunda-feira (28), Ouro Verde do Oeste e Manoel Ribas pelo B, União da Vitória e Castro pelo C e Colombo e Cambé pelo D passaram para as quartas de final do Jojups.

A definição das cidades classificadas do Grupo A foi a última a ocorrer. Com o time da casa na disputa por uma das vagas, o jogo entre Umuarama e Ivaiporã foi agendado para a noite. Precisando da vitória e com o apoio da torcida que lotou o Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, as anfitriãs fizeram uma boa partida, porém insuficiente para vencer as favoritas do grupo. Placar final 1 a 0 para Umurama.

Confrontos das quartas de final

Feminino – Ginásio de Esportes Mourão Filho

09h00 – Ouro Verde do Oeste x União da Vitória

10h30 – Castro x Manoel Ribas

14h00 – Umuarama x Cambé

15h30 – Colombo x Itambaracá

 

Masculino – Ginásio de Esportes Sapecadão

09h00 – Rio Branco do Sul x Francisco Beltrão

10h30 – Faxinal x Santa Amélia

14h00 – Sarandi x Missal

15h30 – Telêmaco Borba x Rancho Alegre d’Oeste

 

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã. Acompanhe a fanpage dos Jojups: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana 

COM/SEET

Ricardo Morante

Fonte: Ricardo Morante

 Veja Também