Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Adversário tradicional

Em Ivaiporã, Rio Branco do Sul é 1ª equipe a garantir vaga na Divisão A dos Jojups

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Última Modificação: 29/08/2017 23:08:03 | Visualizada 590 vezes

A vitória da equipe da região metropolitana foi convincente


Ouvir matéria

Enfrentar um adversário tradicional no cenário do futsal paranaense, formado por atletas experientes e com passagens por Liga Nacional e Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Além disso, pesava o fato da equipe nunca ter passado da fase regional nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Somente estes dois fatores já poderiam abalar o time de Rio Branco do Sul, mas não foi isso que aconteceu. A dificuldade virou motivação e, nesta terça-feira (29), os atletas e dirigentes comemoraram a vitória sobre Francisco Beltrão e a conquista de uma das vagas na Divisão A dos Jogos da Juventude.

“Foi o melhor jogo da nossa vida”, disse João Antônio, um dos atletas mais emocionados com a conquista, apesar de ter entrado poucas vezes em quadra. “Estamos juntos há muito tempo. Este grupo foi formado faz cerca de oito anos. Boa parte vem dessa época e alguns foram se juntando com o passar dos anos”, disse o capitão Allan, um dos destaques do time junto com o irmão gêmeo Alisson. Comandados pelos técnicos Fabiano Moura e Júnior Trevisan, o time nunca havia passado da fase regional. “É muito gratificante estar na Divisão A, ainda mais vencendo uma das equipes tidas como favorita”, completou Allan.

A vitória da equipe da região metropolitana foi convincente. Jogando nos contra-ataques e aproveitando as falhas da forte equipe beltronense, principalmente no segundo tempo, conseguiram aplicar uma goleada por 6 a 1. Rio Branco do Sul agora aguarda o adversário da semifinal. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes Sapecadão, em Ivaiporã, município sede da 30ª edição dos Jojups.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã.

Acompanhe a fanpage dos Jojups

 www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

COM/SEET

Ricardo Morante

Fonte: Ricardo Morante

 Galeria de Fotos

 Veja Também