Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Prefeitura de Ivaiporã é representada no seminário Um Município para Crianças e Adolescentes em São Paulo

Quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Última Modificação: 14/09/2017 11:46:17 | Visualizada 572 vezes


Ouvir matéria

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente realizou nos dias 4 e 5 de setembro o seminário: Um Município para Crianças e Adolescentes, no Hotel Meliã, em São Paulo. Criada, em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

A cerimônia de abertura e boas-vindas contou com a presença de do presidente da Fundação Abrinq, Carlos Antônio Tilkian; prefeito de São Paulo, João Doria Júnior; presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette; presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkouski; presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira; presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Alberto Cruz Filho; e da equipe responsável pelo programa Prefeito Amigo da Criança.

Os seminários regionais realizados anualmente pelo Programa Prefeito Amigo da Criança têm por objetivo contribuir para o fortalecimento da gestão municipal e possibilitar a troca de experiências para construção e consolidação de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.

Neste primeiro ciclo de seminários regionais foram apresentadas boas experiências da Gestão 2013-2016, a agenda de trabalho da gestão 2017-2020 e formações nas metodologias de apuração do Orçamento Criança e Adolescente e Plano Municipal para Infância e Adolescência.

O Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996, mobiliza e apoia tecnicamente prefeitos e prefeitas do país para que qualifiquem as políticas públicas em favor de crianças e adolescentes durante o mandato. Para isso, estimula o fortalecimento das organizações que atuam com esse público-alvo, incentiva a participação social, transparência e a articulação das iniciativas promovidas pelo poder público e pela sociedade civil, por meio do diálogo constante entre diversas instâncias e do fortalecimento dos Conselhos.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, assinou o termo de adesão ao programa no início de 2017 e nomeou a servidora Lígia Cristina Belcamino como articuladora. “A nossa gestão tem compromisso com a infância e a adolescência, porque acreditamos que uma atuação intersetorial, qualificada e articulada fortalece as políticas públicas bem como cria um sistema de proteção as nossas crianças e adolescentes”, disse Miguel Amaral.

Durante o evento, houve troca de informações entre Carlos Delcidio, assistente técnico do programa responsável pelo Estado do Paraná; Lígia Cristina Belcamino, articuladora do programa em Ivaiporã; e Jeniffer Luiz, oficial de programas e projetos da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Divulgação

Evento realizado no no Hotel Meliã Crédito: Divulgação
Legenda: Evento realizado no no Hotel Meliã

 Galeria de Fotos

 Veja Também