Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Saúde nos Bairros

Projeto Veterinário Mirim é concluído com escolha de desenho e frase

Quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Última Modificação: 27/09/2017 09:09:18 | Visualizada 1000 vezes

A votação aconteceu no salão nobre, na presença do prefeito Miguel Amaral, que anunciou ações que têm como foco as crianças da rede municipal de ensino


Ouvir matéria

O projeto Veterinário Mirim, que faz parte de uma das ações do programa Saúde nos Bairros, lançado pela Prefeitura de Ivaiporã, em julho, foi concluído na segunda-feira, dia 25 de setembro, com a votação do melhor desenho e frase referente ao projeto.

A votação aconteceu no salão nobre, na presença do prefeito Miguel Amaral, que anunciou ações que têm como foco as crianças da rede municipal de ensino.

Os critérios da escolha do desenho e da frase foram explicados pela coordenadora do projeto Veterinário Mirim, Marcelle Mareze. Os vencedores do desenho e da melhor frase serão divulgados em breve.

A Prefeitura de Ivaiporã vem trabalhando com o controle populacional de cães e gatos no município, de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde. Segundo Marcelle Mareze, além da redução de animais errantes, é necessário entender a importância do controle populacional devido à transmissão de doenças zoonóticas como a temida raiva canina, leptospirose, leishmaniose, toxoplasmose, parasitoses intestinais e outras doenças de alta infectividade entre os animais, como a cinomose e parvovirose, mas também vetores: carrapatos, pulgas.

“Observamos nos desenhos que as crianças entenderam os objetivos do projeto Veterinário Mirim. Estou muito satisfeita com os resultados, por isso, convidei veterinários, proprietários de clínicas, diretores dos Departamentos Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Educação, Assistência Social e Administração para compor o júri e fazer a escolha mais justa do desenho e da frase”, explicou Marcelle Mareze.

As 30 crianças finalistas do projeto Veterinário Mirim (15 fizeram desenho e 15 escreveram uma frase) irão receber camiseta e certificado de participação e conclusão. Trata-se de um material complementar, além da cartilha entregue em agosto. “Dessa forma, iremos incentivar a criança a se tornar uma veterinária”, defendeu a coordenadora.

Ivete Bom Fogo, que representou o Abrigo de Animais Toca de Assis de Ivaiporã, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Ivaiporã, “porque o projeto Veterinário Mirim ensina a criança a proteger os animais”, opinou.

O prefeito Miguel Amaral parabenizou o empenho da coordenadora Marcelle Mareze, interesse das crianças e o incentivo dos professores e veterinários, informando que as ações do projeto Veterinário Mirim terão continuidade, pelos bons resultados.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Jurados convidados parabenizam iniciativa da Prefeitura de Ivaiporã Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Jurados convidados parabenizam iniciativa da Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também