Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Saúde

Governador Beto Richa assina ordem de serviço do Hospital Regional de Ivaiporã

Quarta-feira, 04 de outubro de 2017

Última Modificação: 04/10/2017 17:44:24 | Visualizada 430 vezes

"É um dia histórico para Ivaiporã. Por isso, agradeço ao governador Beto Richa pela visão voltada ao interior do Estado, demonstrando que é um govenador municipalista", analisou Miguel Amaral


Ouvir matéria

O governador Beto Richa assinou a ordem de serviço para construir o Hospital Regional de Ivaiporã, nesta quarta-feira, dia 4 de outubro. Trata-se de R$32,1 milhões de investimento previsto para ser entregue em 540 dias. A vencedora foi a Construtora Guetter/Curitiba, que vai construir com orçamento do Estado no valor de R$33,8 milhões. A unidade atenderá 140 mil pessoas dos 16 municípios da região.

A ordem de serviço também foi assinada pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral. Em seguida, como testemunhas, assinaram o documento o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; ex-prefeito Carlos Gil; deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior e Tiago Amaral; representante da Paraná Edificações, Marcelo Vasconcellos; e o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Carlos Gil afirmou que se tratou de um dia especial para Ivaiporã e aproveitou para agradecer ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, pela luta em prol do Hospital Regional. Carlos Gil citou vários investimentos realizados, em Ivaiporã, pelo Governo do Estado, em áreas como agricultura, educação, saúde e esporte.

Para o presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), Beto Preto, o Hospital Regional de Ivaiporã irá suprir uma grande lacuna na área da saúde, uma vez que atenderá o Vale do Ivaí. “O governador Beto Richa demonstra sensibilidade com a população do interior assinando a ordem de serviço para construir o Hospital Regional”, referiu Beto Preto.

 

Grande obra

O prefeito Miguel Amaral agradeceu a presença do governador Beto Richa e dos demais membros do Governo, defendendo a continuidade dos projetos que beneficiam a população de Ivaiporã, citando como exemplo a grande obra do Hospital Regional. “É um dia histórico para Ivaiporã. Por isso, agradeço ao governador Beto Richa pela visão voltada ao interior do Estado, demonstrando que é um govenador municipalista”, analisou Miguel Amaral.

Encerrando, Beto Richa agradeceu ao prefeito Miguel Amaral e cumprimentou os prefeitos e ex-prefeitos da região, assim como vereadores, empresários e lideranças. “Alguns duvidaram da obra devido ao volume de recursos que será investido no Hospital Regional”, comentou. Segundo Beto Richa, muitos prefeitos comentam os investimentos realizados e anunciados pelo Governo do Estado. “Trata-se do respeito do Governo pelo interior do Estado. Em 2010, durante campanha eleitoral, avisei que iria governar com os olhos voltados ao interior, onde a população precisa de oportunidades para ter uma vida melhor”, justificou Beto Richa.

O governador concluiu mencionando as características do Hospital Regional, que terá 8 mil metros quadrados de área construída. Será de médio porte com 104 leitos – 10 de UTI adulto, com centro cirúrgico e enfermarias, tornando-o um serviço de referência da Rede Paraná Urgência para a população da região. O Hospital Regional ofertará atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas.

O Hospital Regional será referência para os municípios da 22ª Regional da Saúde - Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Cruzmaltina, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste e São João do Ivaí.

A solenidade contou com a presença de diretores dos departamentos municipais da Prefeitura de Ivaiporã, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do município e da região, assim como lideranças.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

 Veja Também