Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Turismo

Membros do Plano Diretor de Ivaiporã conhecem perspectiva da Praça Japão e aprovam projeto

Quarta-feira, 04 de outubro de 2017

Última Modificação: 04/10/2017 18:36:04 | Visualizada 978 vezes

O presidente do Conselho do Plano Diretor, Jair Burato, agradeceu a presença do prefeito e dos membros, e defendeu a importância de investir em atrações turísticas para impulsionar a economia no município.


Ouvir matéria

A perspectiva da Praça Japão, criada pelo arquiteto e urbanista Fabiano Bitencourt, a pedido do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, foi apresentada aos membros do Conselho do Plano Diretor, na semana passada, durante reunião no salão nobre da Prefeitura. Após licitação, a Praça Japão será construída na Praça Largo Manoel Ribas, próxima à Aggimotos.

O presidente do Conselho do Plano Diretor, Jair Burato, agradeceu a presença do prefeito e dos membros, e defendeu a importância de investir em atrações turísticas para impulsionar a economia no município.

A perspectiva foi exibida pelo prefeito Miguel Amaral, que reforçou a necessidade de atrair turistas a Ivaiporã. Por isso, o prefeito disse que objetivo é transformar 8 praças do município em espaços temáticos voltados ao turismo, que corresponde a 10% da economia do mundo. Para exemplificar uma cidade turística, o prefeito citou Gramado/Rio Grande do Sul, onde centenas de turistas visitam a cidade em diversas épocas do ano.

 

Outras perspectivas de praças

O arquiteto e urbanista Fabiano Bitencourt projetou a Praça França no canteiro central da Avenida Souza Naves, pegando da rotatória da Prefeitura à Praça Manoel Teodoro da Rocha, em frente ao Edifício Onnix. Praça Inglaterra na antiga Praça das Éguas, em frente à Silvel. Praça Itália no canteiro central da Avenida Souza Naves, em frente à Residence Planejados – indo até o Posto União. Praça Portugal na Praça da Fumaça, em frente à Casa Esperança e à Panificadora Pão de Açúcar. Praça Alemanha em frente à Cervejaria Hawp Bier. E a Praça Ucrânia cujo espaço será definido.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Miguel Amaral conversa com membros do Conselho do Plano Diretor e defende incentivo ao turismo Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Miguel Amaral conversa com membros do Conselho do Plano Diretor e defende incentivo ao turismo

 Galeria de Fotos

 Veja Também