Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Debates

Superintendente da Caixa Econômica visita Prefeitura de Ivaiporã

Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Última Modificação: 25/10/2017 13:48:14 | Visualizada 500 vezes

No que se refere à construção de casas populares, Wlademir Santos disse que a solicitação do prefeito é viável


Ouvir matéria

Wlademir Roberto dos Santos, superintendente regional da Caixa Econômica de Londrina, e os gerentes regionais Valdemir Martins e Olídes Millezi Júnior foram recebidos pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral. Eles estavam acompanhados do gerente geral da Caixa Econômica de Ivaiporã, Alexsandro Vicari.

Durante a reunião foi analisada a parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica, discutidos os repasses dos contratos federais mediante Orçamento Geral da União, debatido o trabalho desenvolvido pelo gerente geral Alexsandro Vicari, assinado o convênio de arrecadação de tributos por meio dos correspondentes bancários, analisada uma demanda solicitada pelo prefeito Miguel Amaral sobre habitação, bem como projetos em análise na Caixa Econômica ou na Cohapar em Curitiba.

Miguel Amaral e Wlademir Santos assinaram o convênio de arrecadação de tributos do município, especificamente o IPTU, ISS, contribuições de melhorias e taxas municipais. “Dessa forma proporciona comodidade ao cidadão para liquidar as obrigações com o município”, comentou Wlademir Santos.

No que se refere à construção de casas populares, Wlademir Santos disse que a solicitação do prefeito é viável. “Precisamos analisar o que está em andamento e o que trava a aprovação de projetos. Caso necessário podemos reenquadrá-los às normas. Afinal, temos várias fontes de recursos via Orçamento Geral da União, para habitação, cujas regras são definidas pelo Ministério das Cidades. É a chamada Faixa I do programa Minha Casa, Minha Vida”, explicou o superintendente regional.

Após a reunião, o prefeito, superintendente e gerentes da Caixa Econômica estiveram nas áreas onde são desenvolvidos projetos empresariais, como, por exemplo, no terreno onde será construído o complexo avícola – composto por abatedouro de aves e a fábrica de ração, no Parque Industrial; e no terreno onde será construído o Hospital Regional. “A Caixa Econômica analisa o desenvolvimento de Ivaiporã, que é bem interessante, e vislumbra conforme planejamento como ajudar o município a investir”, informou Wlademir Santos.

Também participaram da reunião a diretora do Departamento Municipal de Planejamento e Finanças, Carine Daiane da Silva, e a tesoureira Cristina Mareze.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Wlademir Roberto dos Santos, superintendente regional da Caixa Econômica de Londrina, e Miguel Amaral assinam convênio Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Wlademir Roberto dos Santos, superintendente regional da Caixa Econômica de Londrina, e Miguel Amaral assinam convênio

 Galeria de Fotos

 Veja Também