Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

18 de novembro

Prefeitura de Ivaiporã realizará mutirão para consultas e cirurgias de catarata

Quarta-feira, 08 de novembro de 2017

Última Modificação: 08/11/2017 11:34:58 | Visualizada 1497 vezes

"Estamos fazendo tudo conforme as nossas possibilidades e pensando na saúde da população", afirmou o prefeito


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, vice-prefeito Ilson Gagliano, diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e os vereadores da base de sustentação do Executivo (Nando Dorta, José Peres/Zé do Bar, Hélio Barros, Edivaldo Montanheri/Sabão, Sueli Gevert, Eder Bueno e Alex Papin) receberam a equipe do Hoftalon (Hospital de Olhos) de Londrina, formada pela gerente de enfermagem Viviane Moreira Serato, superintendente Adriano Antunes da Silva e o gerente de operações Cezar Giovanini Martinelli. Na oportunidade, os membros do Hoftalon vieram atender o convite do prefeito Miguel Amaral, que estabeleceu uma parceria com o Hoftalon, visando oferecer uma triagem em pacientes que eventualmente necessitam de cirurgia de catarata.

Segundo Adriano Silva, as consultas para pacientes acima de 55 anos foram marcadas para o dia 18 de novembro, no Centro da Melhor Idade, a partir das 09h00.

Durante a reunião, na segunda-feira, dia 6 de novembro, o prefeito agradeceu à equipe do Hoftalon por atender ao pedido da Prefeitura e se deslocar ao município. “Estamos fazendo tudo conforme as nossas possibilidades e pensando na saúde da população”, afirmou o prefeito.

“Após a triagem, se forem detectados casos de catarata, os pacientes serão encaminhados para cirurgia no Hospital de Olhos [Hoftalon] de Londrina”, informou Adriano Silva.

Claudeney Martins explicou que há uma grande demanda de pacientes que precisam realizar cirurgia de catarata no município. Segundo ele, cerca de 450 pacientes aguardam o procedimento. “O objetivo é oferecer mais um serviço de saúde de qualidade, visando diminuir ou eliminar a fila de pacientes que precisam fazer a cirurgia”, reforçou Claudeney Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Equipe também é recebida por vereadores na Prefeitura Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Equipe também é recebida por vereadores na Prefeitura

 Galeria de Fotos

 Veja Também