Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Investimento em saúde

Executivo e Legislativo visitam obra do Hospital Regional de Ivaiporã

Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Última Modificação: 22/11/2017 12:00:16 | Visualizada 753 vezes

Eles foram recebidos pelo mestre de obras Valdemor Rodrigues da Silva, engenheiro civil da Construtora Guetter, Paulo Weber, e pela técnica em segurança no trabalho, Sofia Christakis


Ouvir matéria

A obra do Hospital Regional de Ivaiporã foi visitada pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; diretor do Departamento de Obras, Jackson Martins; engenheiro civil Bruno Motoro; presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta; e os vereadores Sueli Gevert, Eder Lopes Bueno, Edivaldo Montanheri, José Aparecido Peres, Hélio Barros e Alex Papin. Os membros do Executivo e Legislativo estavam acompanhados do ex-prefeito Carlos Gil e do ex-vice-prefeito Adail Rother Júnior.

Eles foram recebidos pelo mestre de obras Valdemor Rodrigues da Silva, engenheiro civil da Construtora Guetter, Paulo Weber, e pela técnica em segurança no trabalho, Sofia Christakis.

Durante a visita, Miguel Amaral afirmou que é emocionante ver o início dos trabalhos. O prefeito convidou Carlos Gil e Adail Rother Júnior para acompanhar a visita, considerando que ambos lutaram pelo projeto do Hospital Regional de Ivaiporã. “Este ano, saíram a licitação e a ordem de serviço, assinada pelo governador Beto Richa, a quem sou grato pelo empenho e liberação da construção”, declarou Miguel Amaral, comentando que se trata de uma conquista que irá beneficiar a população da região central.

Para Adail Rother Júnior será uma honra ajudar a cortar a fita inaugural, uma vez que fez parte da conquista na gestão Carlos Gil. “É uma satisfação presenciar o início das obras, colocando em prova pessoas que não acreditavam na construção do Hospital Regional de Ivaiporã. Valeu a pena e a população do município merece este benefício”, defendeu Adail Rother Júnior.

Após cumprimentar os responsáveis pela obra Carlos Gil afirmou que a obra do Hospital Regional de Ivaiporã é um sonho que começa a ser concretizado. “Dei entrada no processo, em 2013, e foi negado. Continuei a lutar pela obra, em 2014, com apoio da Amuvi [Associação dos Município do Vale do Ivaí], mas não foi fácil. Exigiu inúmeras aprovações e liberações”, descreveu.

Carlos Gil enalteceu a seriedade da Construtora Guetter, que calcula cumprir o cronograma da obra. “O Hospital Regional vai revolucionar a saúde de Ivaiporã e da região. Além disso, serão necessários muitos profissionais, o que significa mais empregos. Acredito que o Hospital Regional será inaugurado na gestão Miguel Amaral. Mas os benefícios começaram com empregos e reforço da economia do município”, analisou Carlos Gil.

 

Mais trabalhos nos próximos dias

Paulo Weber explicou que a construção iniciou com montagem de canteiro de obra, almoxarifado, refeitório, área de vivência e tapume. Esta semana, a previsão é iniciar a fundação. Nesta fase trabalham 30 funcionários com a tendência a aumentar o número, após a fundação.

De acordo com Sofia Christakis haverá muito trabalho nos próximos 540 dias. Mas conta com bastante colaboração da equipe. “A população aguarda, há muitos anos, pela execução da obra. Inclusive, muitos moradores passam e desejam bom trabalho. Por isso, é muito gratificante”, contou Sofia Christakis, que veio de Paranaguá e fixou residência em Ivaiporã.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Executivo, Legislativo e equipe de trabalho registram início dos trabalhos para recordar um dia Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Legenda: Executivo, Legislativo e equipe de trabalho registram início dos trabalhos para recordar um dia

 Galeria de Fotos

 Veja Também