Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Última Modificação: 20/03/2017 10:48:38 | Visualizada 693 vezes
Em 2016, o empresário Anderson Lucato foi um dos vencedores da licitação para a cessão de uso do barracão de 600 metros quadrados - o maior entre as 5 estruturas construídas.
Ouvir matéria
Anderson Cleiton Lucato e a esposa Patrícia Marana Lucato têm motivos para comemorar o investimento no Parque Industrial I, em Ivaiporã, onde fabricam estofados. É que o casal, proprietário da L&M Estofados, apostou na visibilidade, fez uma pesquisa na região e chegou à conclusão que valia a pena investir. Eles residem em Ivaiporã, há 4 anos, após se mudar da cidade de Arapongas, onde adquiriram experiência no ramo de fabricação de estofados.
Em 2016, o empresário Anderson Lucato foi um dos vencedores da licitação para a cessão de uso do barracão de 600 metros quadrados - o maior entre as 5 estruturas construídas. Lucato tinha uma fábrica de estofados em Ivaiporã, mas a estrutura estava pequena. Por isso, decidiu investir no Parque Industrial I e planeja ampliar para 20 o número de empregos diretos.
Segundo Anderson, em Ivaiporã, Jardim Alegre, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí, os empresários do ramo de móveis comercializam os estofados da L&M Estofados. “O Parque Industrial I foi uma aposta que deu certo, porque a visibilidade na Rodovia PR-466 é muito maior. Dessa forma, o acesso ao consumidor é mais direto. Portanto, o incentivo que a Prefeitura de Ivaiporã nos deu elevou em 40% a produção”, disse Anderson Lucato.
Inicialmente, o casal mantinha 3 funcionários, quando a fábrica atendia próximo ao centro da cidade, mas, após 3 meses de funcionamento no Parque Industrial I, foi necessário contratar mais 2 – elevando para 5 o número de empregos diretos. “A meta é atingir 20 empregos. E, com as parcerias que estabelecemos, logo iremos atingir a meta”, comemorou Anderson Lucato. Segundo o empresário, o espaço do barracão permite comprar mais matéria-prima e, consequentemente, aumentar o número de entrega de estofados.
No centro da cidade, o casal pagava R$2 mil de aluguel (270m²). Com a mudança para o barracão no Parque Industrial I, os empresários economizam R$24 mil por ano – o que é revertido em investimento e contratação permitindo atender mais clientes.
Geração de empregos
Além da L&M Estofados, estão instaladas no Parque Industrial I: Graficativa e Ivaí Mármore e, em breve, será implantada uma empresa de placa de energia solar, além de outras que estão em fase de análise.
O diretor municipal de Indústria e Comércio de Ivaiporã, Marcus Wielewski, disse que “as indústrias que se interessarem em instalar-se no Parque Industrial, têm que procurar a Prefeitura de Ivaiporã, através do Departamento de Indústria e Comércio, pelo telefone 43 3472-4600”.
“Já temos data para a próxima licitação de terrenos, esperamos a participação de, no mínimo, de 10 empresas”, calculou Marcus Wielewski, que acredita na recuperação da economia nacional a curto prazo.
O Parque Industrial de Ivaiporã, que vem sendo construído à beira da Rodovia PR 466, já tem várias indústrias que está ocupando os 5 primeiros barracões construídos pela gestão do ex-prefeito Carlos Gil. Segundo o atual prefeito, Miguel Amaral, a aposta da administração anterior está dando resultados e deve aumentar a demanda de empresários que buscam instalar-se num lugar mais amplo e visível. “A visão empreendedora do Gil precisa de continuidade, por isso, estamos finalizando o projeto para execução da obra da Rua Marginal, que passará em frente aos barracões e terrenos das indústrias instaladas e das que ainda virão para o Parque”, destacou Miguel Amaral.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Doe 1 kg de alimento ou ração e assista ao show da Ana Castela na 20ª Expovale de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã disponibiliza portal de serviços públicos online
Prefeitura de Ivaiporã define prazos melhorias no Cemitério Municipal antes do Dia de Finados