Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
Última Modificação: 20/03/2017 10:42:41 | Visualizada 1937 vezes
Somente nos primeiros 40 dias úteis da administração Miguel Amaral e Ilson Gagliano 6 pontes foram reconstruídas e reformadas
Ouvir matéria
Levando em consideração a força do agronegócio na economia do município, a Prefeitura de Ivaiporã vem investindo pesado na restauração de estradas rurais e na reconstrução das pontes dos rios que cortam os campos do setor da agricultura.
Somente nos primeiros 40 dias úteis da administração Miguel Amaral e Ilson Gagliano 6 pontes foram reconstruídas e reformadas, e mais de 160 quilômetros de estradas rurais receberam cascalho ou pelo menos um serviço de atenção básica.
Segundo o prefeito Miguel Amaral, as obras de cascalhamento garantem condições para escoamento da safra, tais como adequação com serviço de contenção de água, patrola, rolamento e conservação de solo.
Amaral afirmou que os maquinários utilizados na área rural passaram por manutenção, visando oferecer melhores serviços e garantir que os agricultores continuem no campo. “Uma região se devolve impulsionada por dois fatores: estradas e comunicação. Se os agricultores tiverem boas estradas e bons carreadores, eles continuarão no campo. Por isso, estamos reconstruindo pontes e melhorando as estradas rurais", acrescentou o prefeito.
O município tem cerca de 50 pontes, dentre elas, a Prefeitura de Ivaiporã selecionou 14, que são as principais para colocar vigas de concreto. As demais, que têm menos fluxo, estão sendo reconstruídas e recebendo reforços. “Para as pontes com maior trânsito solicitamos os projetos e estamos buscando recursos junto ao governador Beto Richa e nossos deputados para construir pontes com vigas de concreto. Dessa forma, a chance das pontes rodarem ou apodrecerem é bem menor”, disse o prefeito Miguel Amaral, que parabenizou a equipe da Prefeitura pela execução das obras nas pontes e defendeu que, quando se faz pontes boas, o agronegócio agradece". “Por cima dessas pontes correm milhões de reais em cereais, gado, frango, leite e principalmente vidas dos abnegados homens, mulheres e crianças da agricultura. Só sabe o valor de uma ponte segura aquele que vai utilizá-la”, concluiu.
As pontes que passaram por reformas ou foram reconstruídas estão nas proximidades das da Vila Nova Porã/5 Encrusos, Água da Laranjeira/Zontini, Pindauvinha/Leo Gueda, Água do Gavião/Silvio Baggio, Água do André/Ponte do Laurindo e Rio Pindauvinha/próximo ao Osni.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã inaugura Empório: mercado do agricultor familiar
Prefeitura de Ivaiporã informa aos agricultores que encerra hoje chamada pública para PAA
9ª Caminhada na Natureza de Ivaiporã atrai amantes de rapel e tirolesa ao Salto do Bulha