Sexta-feira, 10 de março de 2017
Última Modificação: 20/03/2017 10:41:18 | Visualizada 1195 vezes
O retorno da atividade aconteceu, na sexta-feira, dia 10 de março, no Centro Cultural Melhor Idade, onde marcaram presença cerca de 400 idosos, que receberam camiseta, viseira e lanche
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã retomou a Caminhada da Melhor Idade, que é realizada, três vezes por semana, pelo Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã com apoio do Departamento de Assistência Social e auxílio com o Departamento Municipal de Educação. O retorno da atividade aconteceu, na sexta-feira, dia 10 de março, no Centro Cultural Melhor Idade, onde marcaram presença cerca de 400 idosos, que receberam camiseta, viseira e lanche.
Convidado a usar da palavra, Miguel Amaral deu as boas-vindas aos idosos e membros da mesa de honra. Em seguida, parabenizou a equipe do Departamento Municipal de Saúde, nomeadamente Ilson Gagliano e Janaína Barbosa, e os demais parceiros da Caminhada da Melhor Idade. Miguel Amaral incentivou os idosos a continuar praticando atividade física para garantir mais qualidade de vida.
A Caminhada da Melhor Idade, realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, às 08h00, no Lago Ambiental Jardim Botânico, passa a contar com apoio do professor do curso de Educação Física do Campus da UEM de Ivaiporã, Wendell Arthur Lopes, que monitora os acadêmicos no auxílio das atividades; agentes comunitários; e técnicos de unidades de saúde. Os idosos são pegos pelos motoristas do transporte escolar, após deixar os alunos nos estabelecimentos de ensino, e são conduzidos ao Lago Ambiental Jardim Botânico. Segundo Janaína Barbosa, normalmente a Caminhada da Melhor Idade conta com a participação de cerca de 250 idosos.
Wendell Lopes explicou que um dos fatores da longevidade é atividade física regular. “Quanto mais atividade física, menos perdas no envelhecimento. Muitos idosos chegam ao fim da vida debilitados. Mas o controle do estresse também é importante”, aconselhou o professor.
Conforme completou o médico Pedro Salviano, idealizador da caminhada, a atividade física deve ser praticada desde cedo para garantir qualidade de vida.
O ato contou com a presença do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB), e primeira-dama Nair Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; diretora da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother; diretora municipal de Saúde, Janaína Barbosa; Administração, Gisele Martins; Assistência Social, Gertrudes Bernardy; coordenadora da Assistência Social, Ione Albuquerque Muchiutti; clínico geral Pedro Salviano; professor do curso de Educação Física do Campus da UEM de Ivaiporã, Wendell Arthur Lopes; e os vereadores Hélio Barros (PSDB), Sueli Gevert (PSB), Edivaldo Montanheri (Sabão/PTB) e Alex Papin (DEM).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Deputado Arilson Chiorato viabiliza R$1 milhão para investir na Saúde de Ivaiporã