Segunda-feira, 02 de abril de 2018
Última Modificação: 02/04/2018 16:50:38 | Visualizada 824 vezes
O retorno das atividades aconteceu, nesta segunda-feira, dia 2 de abril, no Centro Cultural Melhor Idade, onde marcaram presença dezenas de idosos
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã retomou a Caminhada da Melhor Idade, que é realizada, três vezes por semana – segunda, quarta e sexta-feira, pelo Departamento Municipal de Saúde com apoio do Departamento Municipal de Assistência Social e auxílio do Departamento Municipal de Educação e Campus da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que disponibiliza professores e acadêmicos do curso de Educação Física para acompanhar as atividades físicas.
O retorno das atividades aconteceu, nesta segunda-feira, dia 2 de abril, no Centro Cultural Melhor Idade, onde marcaram presença dezenas de idosos, que ouviram palestra sobre cuidados com alimentação e importância da atividade física. Além disso, eles dançaram zumba com a personal trainer Franciele Leão.
Na abertura, os idosos foram incentivados pelo prefeito Miguel Amaral a praticar atividades para assegurar saúde física e mental. Miguel Amaral agradeceu às equipes dos Departamentos Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, bem como aos professores e alunos do curso de Educação Física pelo empenho e dedicação à Terceira Idade.
O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, falou sobre a importância da prevenção de algumas doenças, lembrando que inicia com a prática de atividade física. “Se o idoso caminhar 3 vezes por semana, com certeza, irá melhorar a saúde e refletir nas taxas de colesterol e glicemia, por exemplo”, informou Claudeney Martins.
Na ocasião, o vice-prefeito Ilson Gagliano lembrou que a fila de idosos nas unidades básicas de saúde era grande e passou a diminuir gradativamente com o incentivo à prática de atividade física. “O prefeito Miguel Amaral tem dado as condições necessárias para que seja realizada a Caminhada da Melhor Idade. Além disso, o Parque Ambiental Jardim Botânico é perfeito para praticar atividade física, que é acompanhada por profissionais do Campus da UEM”, comentou Ilson Gagliano.
A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, explicou que, além da caminhada 3 vezes por semana, os idosos se divertem no Baile da Terceira, às terças-feiras, no salão do Centro Cultural Melhor Idade.
Para assegurar qualidade de vida, a coordenadora do Departamento Municipal de Assistência Social, Ione Muchiutti, disse que a caminhada diariamente ajuda a diminuir gastos com medicamentos voltados à pressão arterial e diabetes.
Por falar em prevenção, o professor do curso de Educação Física, Wendell Arthur Lopes, explicou a importância da atividade para ter equilíbrio, saúde física e mental.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV