Segunda-feira, 09 de abril de 2018
Última Modificação: 09/04/2018 14:33:57 | Visualizada 451 vezes
Tratou-se de uma parceria entre a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio.
Ouvir matéria
As oficinas do programa Cuide-se + Alimentação Saudável do Sesi - Cozinha Brasil, ministradas em Ivaiporã, entre os dias 3 e 5 de abril, no Parque Ambiental Jardim Botânico, foram concluídas com a entrega de certificado e apostila a 84 inscritas.
Tratou-se de uma parceria entre a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio. As oficinas de Alimentação Saudável foram ministradas pela nutricionista Rosalva Almeida e pelo assistente técnico Márcio de Melo, os quais avaliaram como muito positivas.
O prefeito Miguel Amaral agradeceu ao presidente da Fiep, Edson Campagnolo, pela parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, e avisou que outras formações serão oferecidas para qualificar a população.
O certificado de participação e a apostila do programa Cuide-se + Alimentação Saudável do Sesi - Cozinha Brasil foram entregues por Rosalva Almeida, que agradeceu à Fiep e Prefeitura pela parceria, e às inscritas pelo interesse nas oficinas.
A merendeira do Centro Municipal de Educação Infantil Emília Kuroda, Sivana Aparecida Lúcio Silva, fez as oficinas de Alimentação Saudável por sugestão do Departamento Municipal de Educação e garantiu que foram muito proveitosas, “porque aprendi a reaproveitar alimentos e receitas de pratos saudáveis para fazer em casa e no trabalho para as crianças”.
Regiane Cristina Marcelino Nunes, que é merendeira no Centro Municipal de Educação Infantil Odete Brasil, contou que aprendeu pratos saudáveis e irá fazer para as crianças, tais como sucos e saladas.
Segundo Rosalva Almeida, as inscritas se mostram surpresas com as receitas saudáveis que podem fazer em casa ou em escolas, restaurantes e lanchonetes. “Quem se inscreveu nas oficinas mostrou-se bem interessada nos pratos saudáveis. O diferencial do Cozinha Brasil é que as receitas são ministradas por nutricionista que pensa na saúde e não apenas no prazer de comer”, declarou Rosalva Almeida.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Prefeitura de Ivaiporã arrecada 13.290 kg de alimentos e ração no show da Ana Castela