Segunda-feira, 09 de abril de 2018
Última Modificação: 09/04/2018 15:00:33 | Visualizada 627 vezes
O prefeito Miguel Amaral parabenizou o Conseg, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Departamento Municipal de Assistência Social e demais parceiros do programa.
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas iniciaram o programa Valorizando a Vida/2018, no sábado, dia 7 de abril, na Praça Manoel Teodoro da Rocha. O programa Valorizando a Vida tem como objetivo conscientizar as crianças e jovens acerca do uso indevido de drogas, combater a violência e promover a educação no trânsito.
Na abertura estiveram representados os Departamentos Municipais de Educação e Cultura, Polícia Militar, Núcleo Regional de Educação (NRE) e o Rotary Club.
A presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Gertrudes Bernardy, informou que a parceria com o NRE vai permitir capacitar os professores, na quinta-feira, dia 12 de abril, sobre os perigos acerca do uso de drogas. A meta é alertar os jovens em salas de aula.
“Para auxiliar os professores iremos entregar uma revista contendo diversos alertas sobre drogas. Os exemplares foram impressos com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas”, informou Gertrudes Bernardy.
Em casos de suspeita de tráfico de drogas ou crianças/adolescentes em risco, Gertrudes Bernardy sugere à população que ligue para o disque denúncia 181 ou Departamento Municipal de Assistência Social (43) 3472-5233.
O 1º tenente Vinícius Castro, que representou a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã e ao Departamento Municipal de Assistência Social, “porque o programa Valorizando a Vida também ajuda a Polícia Militar, uma vez que previne crianças e jovens sobre o consumo e o tráfico de drogas”.
Em nome do NRE, Ana Paula Basso, também agradeceu à Prefeitura pela parceria e cuidado com os jovens, defendendo a importância do respeito à vida, valores e às famílias.
E foi por respeito à vida que o prefeito Miguel Amaral parabenizou o Conseg, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Departamento Municipal de Assistência Social e demais parceiros do programa. “Para transformar a sociedade é preciso trabalhar de forma unida – especialmente orientando jovens e crianças”, defendeu o prefeito, citando também o alto índice de segurança do município.
São parceiros do programa Valorizando a Vida: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar, 38ª Ciretran, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Conselho Municipal de Trânsito, Conselho Municipal do Plano Diretor e Departamento Municipal de Assistência Social.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Prefeitura de Ivaiporã arrecada 13.290 kg de alimentos e ração no show da Ana Castela