Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Economia reversa

Projeto Fazendo Arte Tecendo a Vida é realizado em Ivaiporã

Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Última Modificação: 25/04/2018 11:34:38 | Visualizada 829 vezes

A diretora de Cultura, Amanda Amaral, elogiou o projeto e disse ser importante falar sobre educação patrimonial para mostrar a importância da preservação do patrimônio público


Ouvir matéria

Entre os dias 23 e 28 de abril, Ivaiporã conta com o projeto Fazendo Arte Tecendo a Vida, que é da escultora Janete Mehl. O projeto está sendo realizado pela ONG curitibana Unicultura e pela Trento Edições Culturais, e foi viabilizado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura.

O Fazendo Arte Tecendo a Vida circulará por 8 cidades do Paraná, entre os meses de fevereiro e julho, promovendo oficinais de patrimônio histórico e educação patrimonial, inserção à arte e arte urbana para os estudantes da rede público. No município de Ivaiporã, o projeto está sendo desenvolvido nos Colégios Estaduais Barbosa Ferraz, Idália Rocha e Barão do Cerro Azul. Além disso, a idealizadora do projeto Janete Mehl e o artista Thiago Thipan vão presentear o município com duas obras de arte, sendo uma pintura na parede do Centro Cultural Melhor Idade e uma escultura, que ficará no Parque Ambiental Jardim Botânico. Estas obras estão sendo viabilizadas em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã.

Na segunda-feira, 23, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, a diretora de Cultura, Amanda Amaral, e os diretores de Obras e Meio Ambiente, Bruno Montoro e Alaércio Bufalo, recepcionaram na Prefeitura os integrantes do projeto, Janete Mehl, Thiago Thipan, Tatiana Zanelatto Domingues e Lis Reis.

A diretora de Cultura, Amanda Amaral, elogiou o projeto e disse ser importante falar sobre educação patrimonial para mostrar a importância da preservação do patrimônio público, que é de todos. Ela também destacou o trabalho feito pela artista Janete Mehl, que traz o conceito de economia reversa. “Janete Mehl é muito sensível e vem ao encontro com o que o mundo espera, que é o trabalho de reaproveitamento de materiais, que seriam jogados. Ou seja, além da artista produzir um trabalho belíssimo, ela faz bem ao meio ambiente”, finalizou.

 

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também