Quarta-feira, 23 de maio de 2018
Última Modificação: 23/05/2018 14:33:34 | Visualizada 515 vezes
Durante a reunião, Miguel Amaral e Orlando também falaram a respeito de financiamentos com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)
Ouvir matéria
O Prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti, na sexta-feira, dia 18 de maio, com quem falou sobre o projeto da Jaguafrangos, que pretende implantar um frigorífico com a respectiva cadeia de produção no município de Ivaiporã. Com a implantação, a previsão é gerar dezenas de empregos.
Segundo Orlando Pessuti, o objetivo é dar continuidade à implantação do complexo avícola com abatedouro e fábrica de ração no município. “Acredito que iremos superar a crise gerada pela operação Carne Fraca, o que acabou afetando a comercialização de frangos. Por isso, precisamos retomar o projeto do complexo avícola”, comentou Pessuti.
Durante a reunião, Miguel Amaral e Orlando também falaram a respeito de financiamentos com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os projetos do programa Avançar Cidades – mobilidade urbana, especialmente voltados à pavimentação asfáltica. “Inclusive, o município de Ivaiporã tem protocolado um projeto no valor de R$8, 9 milhões para pavimentação asfáltica. Mas precisamos fazer alguns ajustes”, informou Orlando Pessuti.
Também participaram da reunião os diretores dos Departamentos Municipais de Obras, Meio Ambiente, Administração e Agricultura – Bruno Montoro, Alaercio Bufalo, Gisele Martins e Adir Salla, bem como o setor Jurídico representado pela procuradora Daniele Munstein Melo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã se destaca no Paraná em 14º lugar com 19,9% da população com ensino superior completo
Prefeitura de Ivaiporã executa obras na Rodovia Nicolau Koltun no valor de R$ 2,2 milhões
Prefeitura de Ivaiporã promoverá 1º Festival de Dança dias 23 e 24 de maio