Quarta-feira, 30 de maio de 2018
Última Modificação: 30/05/2018 17:03:10 | Visualizada 739 vezes
O prefeito Miguel Amaral repassou as mantas ao Departamento Municipal de Assistência Social, responsável pela entrega às famílias carentes
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, dia 30 de maio, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ivaiporã, Jair Burato, entregou 1.000 mantas à Prefeitura de Ivaiporã, adquiridas por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi criado por lei visando captar recursos a serem destinados especificamente para área da infância e adolescência.
Anualmente, o Departamento Municipal de Assistência Social de Ivaiporã elabora projetos e apresenta aos empresários do município, sugerindo a doação de parte do Imposto de Renda para área social. A doação é feita ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, administrado pelo CMDCA que analisa/aprova projetos sociais.
O prefeito Miguel Amaral repassou as mantas ao Departamento Municipal de Assistência Social, responsável pela entrega às famílias carentes. Segundo Gertrudes Bernardy, as mantas serão destinadas às crianças e adolescentes que frequentam o Projeto Renascer, Casa de Vivência/Casa do Adolescente e Centro da Juventude. “Felizmente, a doação de parte do Imposto de Renda ajuda a manter os projetos sociais do município. Portanto, a doação é feita ao CMDCA e em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social ajudamos dezenas de crianças e adolescentes”, contou Gertrudes Bernardy, informando que a entrega será feita na próxima semana.
Caso sobre alguma manta o Departamento Municipal de Assistência Social irá juntar às arrecadações da Campanha do Agasalho.
O prefeito Miguel Amaral agradeceu ao presidente do CMDCA, Jair Burato, pelo empenho, assim como à diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, e respectiva equipe pela dedicação às causas sociais. “O CMDCA desempenha um importante trabalho na área social. A equipe é incansável na busca por recursos para investir na formação das crianças e adolescentes”, declarou Miguel Amaral, lembrando que poucos municípios do Paraná desenvolvem trabalho semelhante.
Nesta quarta-feira, 30, o prefeito Miguel Amaral, diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, e o CMDCA também debateram o retorno à normalidade dos projetos sociais Renascer e Casa de Vivência/Casa do Adolescente, a partir de segunda-feira, dia 4 de junho – caso o abastecimento nos postos de combustível volte à normalidade, uma vez que o transporte público foi suspendo devido à paralisação dos caminhoneiros. No entanto, nesta quarta-feira, 30, alguns postos de Ivaiporã passaram a atender.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV