Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Última Modificação: 21/06/2018 16:21:58 | Visualizada 641 vezes
O programa é voltado à população carente ou em situação de vulnerabilidade social/econômica
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde, Sesc (Serviço Social do Comércio) e do programa Saúde nos Bairros, dá sequência ao atendimento odontológico oferecido à população e atende mais pacientes vinculados aos programas Família Paranaense e Bolsa Família.
O programa é voltado à população carente ou em situação de vulnerabilidade social/econômica, oferecendo os mais variados tratamentos odontológicos, tais como limpeza, extração, restauração e tratamento de canal realizados pelas dentistas Márcia Kawano, que é especialista em odontopediatria, e Melissa Cabral, que é especialista em endodontia, que têm como auxiliar odontológica Érica Pires.
Na terça-feira, dia 19 de junho, os 35 pacientes foram recebidos no auditório do Sesc pelo diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, que representou o prefeito Miguel Amaral em virtude compromissos em Curitiba; coordenadora do programa Saúde nos Bairros, Marcelle Mareze; dentista Márcia Kawano; assistente administrativo Francismari Souza; e pela auxiliar odontológica Érica Pires.
Os pacientes assistiram à palestra ministrada por Márcia Kawano sobre “Alterações Bucais” e esclareceram dúvidas sobre os tratamentos que farão por meio do programa Saúde nos Bairros.
Claudeney Martins afirmou que o consultório odontológico do Sesc é excelente e por ele passaram dezenas de pacientes carentes ou em situação de vulnerabilidade social. “O prefeito Miguel Amaral tem um grande carinho pelo programa Saúde nos Bairros, por isso, defende a continuidade do atendimento”, informou Claudeney Martins.
Marcelle Mareze lembrou que os tratamentos odontológicos não têm custo para os pacientes inscritos. Os interessados se inscrevem, passam por avaliação, agendam horários e se comprometem a não faltar ou avisar em casos de imprevistos. O objetivo é não deixar de atender quem realmente precisa de tratamento odontológico.
Francismari Souza observou quem o programa mudou a vida de quem fez tratamentos e citou exemplo de um paciente que conseguiu emprego, após reconstituir alguns dentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Ivaiporã conquista Selo Diamante de Transparência Pública da Atricon
23 veículos e maquinários serão leiloados pela Prefeitura de Ivaiporã dia 10 de dezembro
Prefeitura de Ivaiporã realizará leilão de 6 terrenos em Furnas e 1 no Jardim Luiz XV