Terça-feira, 07 de agosto de 2018
Última Modificação: 07/08/2018 16:47:36 | Visualizada 1877 vezes
O objetivo é educar as crianças e incentivar a alimentação saudável
Ouvir matéria
A Prefeitura de Ivaiporã inscreveu, por meio do Departamento Municipal de Educação, o projeto Horta Pedagógica: Sementinhas do Saber, no Prêmio Gestor Público Paraná 2018, que aborda o tema: “Agricultura – produtividade e sustentabilidade”.
O Prêmio Gestor Público Paraná é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e objetiva valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que promovam o desenvolvimento para a sociedade.
A agricultura é uma das principais atividades econômicas do Paraná e do Brasil, onde são desenvolvidos inovadores métodos agrícolas, como agroenergia, agricultura orgânica e plantio direto, voltados à produção de alimentos sustentável, respeitando o meio ambiente.
Um dos objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030 é promover a agricultura sustentável, o que levou o Sindafep a escolher o tema: “Agricultura – produtividade e sustentabilidade”.
Projeto envolve 250 crianças
O projeto Horta Pedagógica: Sementinhas do Saber é realizado nos Centros Municipais de Educação Infantil Emília Kiyoko Kuroda, Antônio Carlos Costa e Paulo Freire, envolvendo cerca de 250 crianças entre 6 meses e 3 anos, bem como os respectivos familiares, coordenação, educadores, auxiliares de educação, estagiários e auxiliares de manutenção.
O Departamento Municipal de Educação conta com a parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), que fornece mão de obra por meio de estagiários bolsistas, auxiliando no plantio e manutenção da Horta Pedagógica.
Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, o projeto Horta Pedagógica: Sementinhas do Saber, que tem como objetivo educar as crianças e incentivar a alimentação saudável, é coordenado pela professora Jacinta de Fátima Scodro Bonfim.
As inscrições dos projetos encerraram no dia 31 de julho. A análise de campo finalizará no dia 28 de setembro, enquanto os projetos serão avaliados pelo Comitê Técnico, entre os dias 1º e 5 de outubro, e apreciação da Comissão Julgadora dos dias 22 a 31 de outubro. No que se refere à divulgação dos projetos classificados será feita entre os dias e 1º e 16 de novembro. O encerramento está agendado para o dia 21 de novembro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã intensifica programa Cidade Limpa para prevenir casos de Aedes aegypti
Prefeito de Ivaiporã convoca coletiva de imprensa e fala sobre medidas contra a dengue
Prefeitura de Ivaiporã arrecada 13.290 kg de alimentos e ração no show da Ana Castela